No próximo domingo, 30 de outubro, brasileiros de todos os cantos do país vão realizar o mesmo ato: votar no 2º turno das eleições, que mantém a disputa para candidatos à presidência e governadores de seus respectivos estados.
Há algumas semanas, próximo da primeira etapa do processo democrático, diversas celebridades internacionais se manifestaram sobre a importância de exercer esse direito. Com mais expressão nas redes sociais, Mark Ruffalo se envolveu ao longo de todo o ano na política brasileira com essa mensagem - o incentivo ao voto.
Mark Ruffalo pede que brasileiros se comprometam com as eleições e faz promessa envolvendo AnittaNão é para menos, após 2 de outubro, quando pessoas votaram para presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais, o número de abstenções ao fim do dia chegou a 20,9%, com aproximadamente 32,7 milhões de pessoas ausentes. Mesmo que seja considerado estável em relação ao ano de 2018 (20,3%), esta é a maior proporção de isenções em comparação às seis últimas seis eleições majoritárias.
Agora, às vésperas do decisivo domingo, o ator que interpreta o poderoso Hulk retoma as atividades, mas não sozinho. Dessa vez, o Gigante Esmeralda convocou diversos membros dos Vingadores (entre diferentes fases, vale pontuar) para relembrar ao público brasileiro a importância de exercer o direito do voto.
Com a hashtag #NemTodoHeróiUsaCapa, o movimento das redes sociais tem apresentado interações entre personalidades internacionais e nacionais. Entre eles estão Chris Hemsworth (Thor), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Benedict Wong (Wong, o atual Mago Supremo), que chegaram a trocar algumas palavras com Juliette, Fábio Porchat, Taís Araújo, Luciano Huck, Thelma, Paulo Vieira, Ana Hikari, entre outros.
Além do tema convergente, as pautas variam entre a defesa da ciência, do meio ambiente, da educação, entre outros assuntos relevantes para a população brasileira.