Depois do Universo chegou à Netflix nesta quinta-feira, 27, pronto para arrancar lágrimas dos telespectadores. O romance estrelado por Giulia Be e Henrique Zaga é um marco importante na carreira de ambos: primeiro filme nacional do ator de Os Novos Mutantes e estreia da cantora indicada ao Grammy Latino como atriz.
A trama acompanha a pianista Nina (Giulia), que precisa lidar com o lúpus e suas consequências enquanto corre atrás do seu maior sonho: tocar na Orquestra Sinfônica de São Paulo. Neste caminho, ela acaba conhecendo o médico residente Gabriel (Henrique) que a ajuda enfrentar de forma mais leve suas sessões de hemodiálise.
Com roteiro e direção de Diego Freitas, a produção também aborda e alerta sobre a doação de órgãos, que acumula milhares de pessoas na fila de espera. Em entrevista ao AdoroCinema, Giulia Be e Henrique Zaga comentaram sobre a importância de trazer essa temática para as telinhas.
"Diego Freitas escreveu esse filme também para a mãe dele, que estava na fila de transplante. Então, ele tinha esse lugar emocional que desde o começo a gente sabia que queria honrar", disse Giulia, ressaltando que Nina é a primeira personagem com lúpus na história do cinema.
Os astros também aproveitaram para dar mais detalhes de suas respectivas estreias e expectativas com o novo filme da Netflix que aposta em um romance teen muito necessário por conta de sua temática. Confira no vídeo acima!
DEPOIS DO UNIVERSO X A CULPA É DAS ESTRELAS
Seja Um Amor Para Recordar ou A Culpa é das Estrelas, não é de hoje que o cinema aposta em histórias emocionantes (com final feliz ou não) em romances adolescentes. Enquanto a personagem do drama baseado no livro de John Green trava uma batalha contra o câncer, a protagonista do filme brasileiro sofre com Lúpus.
No meio do caminho de ambas, surge um amor que trará de volta o brilho no olhar e a ânsia de viver, no caso do gringo é vivido por Ansel Elgort, enquanto no Brasil é o Henrique Zaga. No entanto, as tramas são bem diferentes e as estrelas do longa da Netflix falaram sobre isso durante entrevista ao AdoroCinema.
Giulia Be prometeu que Depois do Universo tem "algo" que nenhum desses filmes tem. O que será? Assista o papo completo!
Depois do Universo está disponível na Netflix.