Dwayne Johnson, o "The Rock", está oficialmente no Universo Estendido da DC (DCEU) com o lançamento de Adão Negro, que está em exibição nos cinemas brasileiros. No filme, ele interpreta o protagonista Teth-Adam / Adão Negro, que é um dos personagens mais poderosos da DC nos quadrinhos, mas como ele conseguiu seus poderes?
Qual a diferença entre o Shazam e o Adão Negro?Na antiga Kahndaq, Teth-Adam era um escravo que recebeu os poderes onipotentes dos deuses. Depois de usar esses poderes por vingança e se tornar o Adão Negro, ele foi aprisionado. Quase cinco mil anos se passaram, e ele passou de homem a mito a lenda. Agora livre, sua forma única de justiça, nascida da raiva, é desafiada por heróis da Sociedade da Justiça: Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Ciclone (Quintessa Swindell) e Esmaga-Átomo (Noah Centineo).
Como Adão Negro ganha seus poderes? Conheça o personagem de The Rock na DC
Adão Negro foi apresentado nos quadrinhos em 1945 como um vilão para Shazam / Capitão Marvel e a Família Marvel na DC. Como acontece com Billy Batson, Teth-Adam foi escolhido pelo mago Shazam para servir como seu campeão, e se transforma em sua personalidade poderosa dizendo seu nome, mas acabou sendo corrompido pelo poder.
Quando Teth-Adam fala a palavra "SHAZAM!" para se transformar em Adão Negro, ele recebe o poder dos deuses, que lhe dão habilidades muito parecidas com as apresentadas por Billy Batson e sua família. Elas envolvem resistência e invulnerabilidade, super velocidade, força física, sabedoria e conhecimento, além dos poderes de relâmpago.
Os poderes de Adão Negro no filme estrelado por The Rock
O filme Adão Negro com The Rock apresenta algumas mudanças em relação aos quadrinhos. No começo, Teth-Adam é um jovem escravo que enfrenta os opressores da antiga Kahndaq e acaba sendo considerado digno por Shazam para ter os poderes de um campeão – ele e seu clã de magos fornecem poderes a um escolhido de puro coração, permitindo que eles se tornem heróis, como foi mostrado no filme Shazam! (2019).
Mas temos uma uma reviravolta na trama, com a revelação de que na verdade foi o filho de Teth-Adam, Hurut (Jalon Christian), o escolhido para receber os poderes de Shazam como seu campeão. Quando Teth-Adam estava perto da morte, o menino decidiu passar o poder para seu pai para salvá-lo. Hurut acaba sendo morto, e Teth-Adam entra em uma furiosa vingança como Adão Negro – por isso acabou sendo aprisionado por milhares de anos.
Nos dias atuais, o anti-herói interpretado por The Rock é libertado e seus poderes apresentados no filme rivalizam com qualquer coisa vista no universo DC antes, até mesmo, alcançam novos níveis – o que o coloca em pé de igualdade com Superman. Isso muda a hierarquia da DC pela relação diferente que ele faz uso dos seus poderes, o que o diferencia especialmente de super-heróis como os da Sociedade da Justiça. “Como todos sabemos, os super-heróis têm um código de justiça e não matam os bandidos. Mas, Adão Negro mata. A hierarquia de poder no universo da DC está mudando. Anti-herói. Homem de preto. Protetor de seu povo”, disse The Rock sobre seu personagem.
Adão Negro está em exibição nos cinemas brasileiros.