A jovem condessa Elena, fica viúva de um príncipe polaco e decide viver em Paris, onde acredita que será mais bem sucedida no amor. Ela se torna a musa de um ministro de guerra francês que está sofrendo, sem saber, um golpe de estado tramado por seus oficiais. No entanto, um dos radicais também acaba se apaixonando pela moça.
Elena é uma personagem tão forte, livre, sensual e carismática que os momentos de sua ausência, são os pontos fracos do filme.
Ao personificar em uma mulher o arquétipo de uma idealizada França, Renoir, expande positivamente a percepção do papel feminino, questões já evocadas e debatidas naquele período dos anos 50, mas que Renoir, insere em uma farsesca França de 1890, prestes a viver um golpe militar, onde Elena (Ingrid Bergman) ...
Leia Mais
Audrey Hepburn não queria ser separada de seu marido, Mel Ferrer, enquanto ela estava fazendo "Cinderela em Paris" (1957), então as filmagens das cenas de Paris neste filme foram agendadas para coincidir com a filmagem de Ferrer para este filme.
Detalhes técnicos
Nacionalidades Itália,
França
Distribuidor-
Ano de produção1956
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade