Em suas clássicas aparições em seus filmes, Alfred Hitchcock surge aos 26 minutos, ajustando o relógio do compositor, que mora no prédio em frente ao apartamento de Jeffries.
A trilha sonora de Janela Indiscreta feita por Franz Waxman traz uma nova roupagem de músicas de outras duas trilhas sonoras feitas por ele: Um Lugar Ao Sol (1951) e No Caminho dos Elefantes (1954).
Em 1954, quando Janela Indiscreta foi lançado nos cinemas, a distribuição coube à Paramount Pictures. Já em 2000, quando foi lançada uma nova cópia remasterizada, a responsabilidade pela distribuição foi da Universal Pictures.
O set de filmagens de Janela Indiscreta foi todo ele baseado em uma quarteirão real da cidade de Nova York. O filme inclusive indica o endereço do apartamento de Jeffries - 125 7th Street -, mas este endereço não existe realmente.
Janela Indiscreta teve uma refilmagem em 1998, de mesmo nome e protagonizada por Christopher Reeve e Daryl Hannah.
Janela Indiscreta esteve inacessível ao público em geral durante décadas. Isto porque Hitchcock comprou de volta os direitos de 5 de seus filmes e os deixou de legado para sua filha. Estes filmes receberam o apelido de "os 5 filmes perdidos de Hitchcock" e apenas estiveram novamente ao alcance do público em 1984, quando foram relançados nos cinemas, com uma distância de quase 40 anos desde seu primeiro lançamento. Os demais filmes do pacote eram Festim Diabólico (1954), O Homem Que Sabia Demais (1956), Um Corpo Que Cai (1958) e O Terceiro Tiro (1955).
OSCAR
Indicações
Melhor Diretor - Alfred Hitchcock
Melhor Roteiro Original
Melhor Fotografia a Cores
Melhor Som