Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Anderson G.
1.300 seguidores
370 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 9 de julho de 2016
Ótimo, isso é ''um corpo que cai'', a trilha sonora é magnifica (como qualquer filme de Alfred Hitchcock), a fotografia é espetacular, as atuações boas, o roteiro é Ótimo, todo clima de suspense é incrível, a paranoia de John (James Stewart), o jeito que Hitchcock utiliza o jogo de luzes para mostrar os diferentes sentimentos do nosso protagonista, seus sonhos virando sua obsessão, a sensação que tem algo errado permeia o filme inteiro,seu único defeito é que em determinado momento o filme perde o ritmo e seus atos ficam confusos, mas nada é perfeito. ''Um corpo que cai'' é um filme grandioso em todos os aspectos.
Obra máxima A trama mais intrigante do mestre Hitchcock, que brinca com aparências para conferir um tom algo fantasmagórico à investigação do detetive brilhantemente interpretado por James stewart, com destaque para o início que explica a fobia a alturas de seu personagem. O surgimento de Kim Novak e o clímax na torre contribuem para colocar Um Corpo que Cai acima até de Os Pássaros e Psicose. Excelente o melhor filme de suspense que já vi, (divide lugar com psicose) o filme é intrigante, te deixa horas preso assistindo te revelando uma surpresa após a outra, no final você quer velo denovo. Poderia ter ganhado no mínimo uns 7 oscar. Este filme mostra porquê Alfred Hitchcock se tornou um mito. uma obra prima
Um dos filmes mais cultuados do mestre do suspense ! Esse filme é uma espécie mais complicada de filme... Quando assisti a primeira vez não vi nada de muito especial ! No máximo gostei da música tema. Mas curiosamente eu assisti uma aula de cinema através da TV cultura... e depois uma aula de trilha sonora tb na tv cultura, analisando a trilha deste filme. Só posso dizer que as audiências seguintes do filme foram uma escalada ao prazer de um se ver um excelente filme ! Descobri detalhes que não havia reparado da primeira vez. Prestei melhor atenção na trilha sonora (maravilhosa). Nos detalhes que transformaram esse filme no grande filme, adorado e estudado em faculdades de cinema. A palavra que resume o filme é "ARTE" pura arte ! Mal posso acreditar que cheguei a achar que era um filme comum. NÃO É UM FILME COMUM. Se vc achou isso é pq não teve a oportunidade de conhecer detalhes da obra... acredite em mim. Realmente existe "Algo mais" nesse filme. Recomendo !
Uma obra - prima de Hitchcock, este filme nos proporciona uma imersão maravilhosa ao final dos anos 50. É um quebra - cabeça instigante, que lida com os conflitos da mente e do comportamento humano nas relações pessoais!
Com apenas duas indicações ao Oscar,"Um Corpo que Cai" é um dos grande trabalhos de Alfred Hitchcock. Outra fantástica parceria com James Stewart.Que por sinal está em um de seus melhores personagens.
-Filme assistido em 06 de Dezembro de 2015 -Nota 7/10
Exaltar essa obra-prima é redundante. Temos um roteiro expecional que abrange uma variedade de temas e explora as camadas mais controversas da psiquê humana, sendo ousado e autêntico nos elementos da trama, que é conduzida com reviravoltas sutis para nos instigar a tentar adivinhar para onde as coisas estão rumando. A direção é primorosa tecnica e objetivamente. Hitchcock sabia criar tensão e fazia um uso virtuoso de imagens, seus significados e sugestões. A fotografia também é dislumbrante, elegante e charmosa. Só não é perfeito porque tem bastante cenas com efeitos muito datados.
"Um corpo que cai" é um filme de suspense e surpresas. O diretor Alfred Hitchcock conseguiu extrair desempenhos memoráveis de James Stewart e Kim Novak. O cineasta Brian De Palma se inspirou neste filme para dirigir o seu "Dublê de Corpo", igualmente bom.
Um corpo que cai é um filme que começa meio de vagar, mas acaba de prendendo por querer descobrir o que realmente está se passando na trama, será que a Madalene é louca? Será que está possuida? Será tudo uma farça? Será que ela realmente existe? Cria varias perguntas em nossa mente. Não achei como um dos melhores filmes que já vi, mas ele é muito bem trabalhado no que se propoe a fazer, vale apena suas mais de 2h de duração.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade