Duas mulheres de 20 anos moram muito longe, mas parecem estranhamente estarem conectadas. Weronika é polonesa e sonha em entrar para uma academia de música, e quando ela finalmente consegue a vaga, ela morre na sua primeira apresentação. A partir desse momento, Véronique, que é francesa e mora em Paris, decide largar as aulas de música e acaba por se envolver com um manejador de marionetes.
Coprodução cinematográfica franco-noruego-polonesa, refinado mistério dirigido por Kieslowski que o levaria a Trilogia das Cores (A liberdade é azul, A igualdade é branca, A fraternidade é vermelha). Acompanha as vidas paralelas de duas mulheres de 20 anos, uma na Polônia e a outra na França, ambas interpretadas pela belíssima Irène Jacob. A Veronika polonesa é uma talentosa cantora com problema cardíaco: a Véronique francesa ...
Leia Mais
Guillermo M.
51 seguidores
103 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 21 de novembro de 2014
O roteiro é lento e muito focado detalhes. Não me chamou a atenção.
Miguel V.
18 seguidores
4 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de abril de 2013
É um filme que me tira o fôlego. A cena do teatro... enfim... não posso falar aqui... nunca me sai da cabeça. Ou a cena da caminhada pelo corredor em que ela é tomada por um êxtase apenas por sentir o sol em seu rosto! É um filme que me possui!
Alan
5 seguidores
213 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de julho de 2024
Um belo filme, rico em detalhes e cores. Se fosse um filme da trilogia das cores, seria amarelo, pois está presente em todas as cenas. Além disso, a dupla vida das personagens é uma trama instigante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade