Minha conta
    Morte em Veneza
    Média
    3,6
    40 notas
    Você assistiu Morte em Veneza ?

    7 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    2 críticas
    3
    2 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

    79 seguidores 97 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 7 de janeiro de 2015
    Um dos grandes diretores do Cinema, Luchino Visconti com este Morte em Veneza ganhou o Festival de Cannes em 1970.
    Baseado em livro do alemão Thomas Mann, em roteiro que teve a mão de Visconti.
    O filme tem a sutil leveza de um modorrento verão em Veneza do começo do Século XX, em cenas melancólicas e lentas, onde a única certeza é que a beleza pode transparecer em algo cruel.
    Elvira A.
    Elvira A.

    906 seguidores 266 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 23 de setembro de 2013
    Um filme de belas imagens, mas de enredo um tanto monótono. Dirk Bogarde está convincente no papel. Belas reconstituição de época e trilha sonora.
    Edson J.
    Edson J.

    11 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de janeiro de 2013
    Visconti dispensa apresentações. O filme é uma obra de arte, excelente adaptação da novela de Thomas Mann. O tema principal, na verdade,é a Arte, a perfeição estética, representada pelo jovem Tadzio, que arrebata o artista Gustav Von Aschanbach. Metafísico, transcendente, para além do meramente sensual. Definição perfeita do que o Belo é capaz de provocar. Assistir ao filme sob o viés da sexualidade é reduzir demais o que de fato é a proposta do enredo. A fotografia é notável!
    Rafael V
    Rafael V

    371 seguidores 210 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Morte em Veneza:
    De forma lírica e sensível, Luchino Visconti mostra o tema do homossexualismo, sem exageros e de maneira discreta, porém muito bem explorada. A interpretação de Bogarde é fabulosa! Uma obra-prima das tantas desse cineasta-gênio da Itália! O grande Visconti!
    Nino G.
    Nino G.

    4 seguidores 26 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 7 de junho de 2017
    Raros são os casos onde uma literatura levada ao cinema conseguem uma realização e ou resultado próxima da experiência do leitor. Talvez isso ocorra, por uma busca de aproximação, quando o roteiro devia se valer de méritos próprios, não esquecendo sua origem, que é também condição primordial, uma obra cinematográfica.

    "Mort à Venise", dilui momentos de brilho próprio, mas que se perde ao tentar agir espaços para uma reflexão do espectador (algo natural na literatura, onde tais pausas são decididas pelo leitor), já no filme, Visconti, força tal engrenagem, usando mão de imagens (paisagens, olhares e observações), mas principalmente crer no seus atores, ou melhor, no seu ator, Dirk Bogarde (Aschenback), que tal e igualmente ao filme, se destaca em conta gotas, doses homeopáticas de um trabalho profundo e em muitos outros momentos, um ator caricatural, que tenta expressar através de um psicologismo facial, os pensamentos, desejos, reflexões, angústias e tantos outros da personagem escrita originalmente por Gustav Aschenbach.

    Chama atenção os méritos de não escamotear o jogo de uma relação proibida, que sem moralismos ou abatido pelo que hoje é a praga do "politicamente correto", uma relação que só existe para Aschenback, algo imoral por ser de todas formas um desejo por um rapazote, porém o fascinante desse jogo é a mescla desse desejo entre o sexual e o da juventude, algo que não se vive novamente, e que se antes é até alvo de criticas por Aschenback, no fim sua crítica passa a ser seu desejo, algo que lhe consome e o leva inversamente por uma caminho ao contrário da juventude, um caminho que leva ao fim.
    Marcos A.
    Marcos A.

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 13 de abril de 2014
    Não é possível gostar de cinema e classificar Morte em Veneza como monótono. O dono(a) dessa crítica não sabe o que é cinema. Deve reduzir-se às produções hollywoodianas de ação e só.
    Pedro T.
    Pedro T.

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de setembro de 2014
    Excelente. Este filme deu a conhecer um pouco da obra de Mahler e do adagio da 5ª sinfonia. DVD de compra obrigatória para quem aprecia cinema.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top