O próprio Robert De Niro teve que convencer o diretor Martin Scorsese de que poderia interpretar o pugilista Jake LaMotta. Para tanto, treinou boxe durante um ano com o próprio LaMotta e ainda engordou 25 quilos, para interpretar o pugilista aposentado;
As filmagens de Touro Indomável foram suspensas por 2 meses para que Robert De Niro pudesse engordar o suficiente para interpretar o personagem Jake LaMotta aposentado.
Durante as filmagens, Robert De Niro acidentalmente quebrou uma costela de Joe Pesci, em uma cena em que ambos lutavam, como sparring. Esta cena inclusive está em Touro Indomável.
Foi o veterano cineasta inglês Michael Powell quem disse para Scorsese em filmar em preto e branco. Apenas os filmes caseiros de Jake LaMotta são coloridos, em Touro Indomável.
Os efeitos sonoros dos socos foram feitos utilizando o som de melões e tomates sendo esmagados.
É a estréia da atriz Cathy Moriarty no cinema.
No roteiro original havia uma cena que mostrava Jake LaMotta se masturbando na prisão. Esta cena não chegou a ser rodada, sendo cortada ainda na elaboração da versão definitiva do roteiro.
A trilha sonora alterna trechos da ópera Cavalleria Rusticana, de Mascagni, com canções populares, como a brasileira "Não tenho lágrimas".
Nas cenas em preto e branco foi utilizado chocolate em cena, para representar sangue nas cenas do filme.
É o quarto de oito filmes em que o diretor Martin Scorsese e o ator Robert De Niro trabalharam juntos. Os demais foram Caminhos Perigosos (1973), Taxi Driver - Motorista de Táxi (1976), New York, New York (1977), O Rei da Comédia (1983), Os Bons Companheiros (1990), Cabo do Medo (1991) e Cassino (1995).
OSCAR
1980
Ganhou:
Melhor Ator - Robert De Niro
Melhor Edição
Indicações:
Melhor Filme
Melhor Diretor - Martin Scorsese
Melhor Ator Coadjuvante - Joe Pesci
Melhor Atriz Coadjuvante - Cathy Moriarty
Melhor Fotografia
Melhor Som
GLOBO DE OURO
1981
Ganhou:
Melhor Ator - Drama - Robert De Niro
Indicações:
Melhor Filme - Drama
Melhor Diretor - Martin Scorsese
Melhor Ator Coadjuvante - Joe Pesci
Melhor Atriz Coadjuvante - Cathy Moriarty
Melhor Roteiro
Melhor Revelação Feminina - Cathy Moriarty
BAFTA
1982
Ganhou:
Melhor Revelação - Joe Pesci
Melhor Edição
Indicações:
Melhor Ator - Robert De Niro
Melhor Revelação - Cathy Moriarty