Os últimos anos da vida de Ian Curtis (Sam Riley), vocalista da lendária banda inglesa Joy Division. Curtis, que teve uma trajetória curta e intensa, ficou famoso por seu talento de letrista e por suas performances épicas à frente da banda. Sofrendo com os ataques de epilepsia, sem saber como lidar com o seu talento e dividido entre o amor por sua mulher e filha e um caso extraconjugal, ele se enforcou em 18 de maio de 1980, aos 23 anos.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
MUBI
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Trailer
Controle - A História de Ian Curtis Trailer Original
Amo Ian Curtis, mas esse foi o pior filme que eu já vi. Indignadíssima com a retratação de um astro tão importante da música sendo feita dessa maneira. Diálogos macarrônicos, péssima retratação feminina, sem nenhuma e absolutamente nenhuma profundidade. Cenas de sexo sem contexto. Figuração estereotipada do gênio romântico mimado. Narrativa do filme é rasa, não tem desenvolvimento de nenhum personagem com a profundidade merecida. ...
Leia Mais
O roteiro do filme foi escrito em forma de flashback. Posteriormente, o diretor alterou a ordem, pois acreditava que a história de Ian seria mais emocionante cronológicamente.
Aprendendo as canções
Como as canções do Joy Division são bem simples, os atores que interpretam os integrantes da banda aprenderam a tocá-las. As cenas vistas no filme são com os próprios atores tocando e cantando.
Aulas de guitarra
James Anthony Pearson aprendeu a tocar guitarra em dois meses.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Reino Unido,
Japão,
Austrália
Distribuidor-
Ano de produção2007
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento4 500 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade