O Suspeito da Rua Arlington
    3,6
    Você assistiu O Suspeito da Rua Arlington ?

Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 28 de maio de 2024
    Um dos maiores filmes de suspense de todos os tempos, O SUSPEITO DA RUA ARLINGTON deveria ter o reconhecimento que merece, mas nunca o terá porque nele o american way of life recebe fortes e potentes socos no estômago.

Por trás de uma história de paranoia terrorista tipicamente hollywoodiana, e fazendo uso de alguns clichês do gênero, o filme escapa da vala comum e entrega uma das obras mais corajosas do estilo, recusando-se a dar ao espectador aquilo que ele espera e, de certa forma, deseja, muito pelo contrário, e ao seu final muitos ficarão revoltados com a sua "petulância", que para mim é ousadia...

Hollywood adora estereotipar vilões e esfregar em nossa cara que qualquer mal que abale os EUA sempre vem de fora, mas este filme, nadando contra a maré e talvez por isso mesmo pagando o preço de ser varrido para debaixo do tapete, coloca o dedo em feridas que norte-americanos prepotentes e soberbos fazem questão de não ver.

Enviada em 9 de março de 2021
    Jeff Bridges dar mais um show de interpretação, numa atuação segura e super eficiente e graças a ele não temos aqui um filme esquecido, haja vista que o roteiro e ruim e peca em excessos.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Esse é um filme morno que escapa da mediocridade em seus minutos finais, quando o seu final surpreendente te faz repensar toda a história, achar alguns furos (bem óbvios) e terminar ainda com um saldo positivo. "É, tem furos, foi um desenvolvimento medíocre, mas faz pensar em um bocado de coisas". Entre filmes que são ótimos de assistir e ótimos de esquecer e filmes que são razoáveis mas vão te deixar pensando por um bom tempo neles, prefira os últimos.
    Rafael
    Rafael

Este filme é ótimo, porque ele foge da mesmice, onde os bonzinhos sempre vencem no final, e nós sabemos que o mundo real não é assim. É marcante e fala com seriedade de um problema que atormenta a sociedade atual. O elenco esteve impecável e a direção andou na linha, sem se perder. Enfim, vale a pena assistir e refletir.
    Rodrigo
    Rodrigo

Um filme brilhante, um final nada hollwodiano, oque surpreende! Uma historia muito bem feita, um filme nota 10, mas só leva 9 por nãoter tido apoio do povo, apesar de muito polêmico!!!!!!"
    Francisco Russo
    Francisco Russo

É o típico filme da paranóia americana! De vezem quando Hollywood põe na cabeça que deve alertar o público sobre algum tema emespecial e aí produz um filme que não seja um documentário, mas bastante explicativo,sobre o tema (um exemplo deste tipo de filme é "Inimigo do estado"). E a bolada vez agora é o terrorismo. A primeira 1:20 é ruim de doer, não dá para salvar nadamesmo. Já a meia hora final, apesar de não ser nenhuma maravilha, consegue salvar ofilme da mediocridade."