Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
997 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de dezembro de 2024
Tensão sustentada, boas atuações, mas pouco inovador. Este thriller psicológico explora paranóias e segredos sombrios quando um agente do FBI investiga um possível terrorista em uma pacata comunidade. Com atuações sólidas de Jeff Bridges e Tim Robbins, o filme mantém a tensão, mas o desfecho previsível e a falta de originalidade prejudicam o impacto da narrativa, e uma nota total.
Este filme é ótimo, porque ele foge da mesmice, onde os bonzinhos sempre vencem no final, e nós sabemos que o mundo real não é assim. É marcante e fala com seriedade de um problema que atormenta a sociedade atual. O elenco esteve impecável e a direção andou na linha, sem se perder. Enfim, vale a pena assistir e refletir.
Jeff Bridges dar mais um show de interpretação, numa atuação segura e super eficiente e graças a ele não temos aqui um filme esquecido, haja vista que o roteiro e ruim e peca em excessos.
Um dos maiores filmes de suspense de todos os tempos, O SUSPEITO DA RUA ARLINGTON deveria ter o reconhecimento que merece, mas nunca o terá porque nele o american way of life recebe fortes e potentes socos no estômago.
Por trás de uma história de paranoia terrorista tipicamente hollywoodiana, e fazendo uso de alguns clichês do gênero, o filme escapa da vala comum e entrega uma das obras mais corajosas do estilo, recusando-se a dar ao espectador aquilo que ele espera e, de certa forma, deseja, muito pelo contrário, e ao seu final muitos ficarão revoltados com a sua "petulância", que para mim é ousadia...
Hollywood adora estereotipar vilões e esfregar em nossa cara que qualquer mal que abale os EUA sempre vem de fora, mas este filme, nadando contra a maré e talvez por isso mesmo pagando o preço de ser varrido para debaixo do tapete, coloca o dedo em feridas que norte-americanos prepotentes e soberbos fazem questão de não ver.
Um filme brilhante, um final nada hollwodiano, oque surpreende! Uma historia muito bem feita, um filme nota 10, mas só leva 9 por nãoter tido apoio do povo, apesar de muito polêmico!!!!!!"
O filme apresenta uma premissa forte e um roteiro magnífico. Apesar de começar de forma arrastada, o final compensa totalmente, entregando um desfecho diferenciado e marcante.
Considero esse filme ousado até para os dias atuais. Além de uma narrativa tensa desde seus primeiros segundos e um final, que além de surpreendente, é provocador e angustiante, por contrariar qualquer expectativa moral. Vejo aqui no site um comentário raso, pseudo crítica dizendo que o filme "não é inovador"... ora, justamente ao contrário, visto que não utiliza caricaturas de terroristas que sempre veem de fora dos EUA, normalmente estereotipados por descendência do oriente médio. Sem falar que essa produção foi quase dois anos antes dos atentados de 11 de setembro. Mais atual de que muitos que foram lançados depois.
Esse é um filme morno que escapa da mediocridade em seus minutos finais, quando o seu final surpreendente te faz repensar toda a história, achar alguns furos (bem óbvios) e terminar ainda com um saldo positivo. "É, tem furos, foi um desenvolvimento medíocre, mas faz pensar em um bocado de coisas". Entre filmes que são ótimos de assistir e ótimos de esquecer e filmes que são razoáveis mas vão te deixar pensando por um bom tempo neles, prefira os últimos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade