Charles Hardin Holley, famoso pelo nome Buddy Holly (Gary Busey) fez um estrondoso sucesso na década de 50 com sua banda The Crickets. Uma jornada que começou desde o dia que ele criou uma canção para sua primeira namorada, "Cindy Lou", até atingir os primeiro lugar das paradas de sucesso com o hit "That'll Be The Day", tendo um final trágico em um acidente de avião no dia 3 de fevereiro de 1959, que ficou conhecido como "O Dia em que a música morreu".
Os membros do grupo The Crickets já tinham vendido os seus direitos para produção de um outro filme de Buddy Holly. Então nomes fictícios foram usados neste filme. Além disso, para simplificar a história, só dois Crickets estão na trama, ao invés de três, como na vida real.
Tudo pela arte
Os atores realmente cantaram e tocaram os instrumentos ao vivo durante as filmagens dos números musicais da produção.
Idade não importa
Gary Busey tinha 33 anos quando ele interpretou Buddy Holly, que morreu aos 22 anos.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1978
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Uma baita de uma homenagem ao grande nome do Rock que é o Buddy.Como já tinha visto La Bamba,já sabia um pouco da trágica história que estaria por vir.Continua sendo uma das grandes perdas da música.>Assistido em 12 de Agosto de 2019-Dou nota 8/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade