Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.598 seguidores
2.776 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 30 de julho de 2021
O grande Glauber Rocha dirige esse esse filme que divide opiniões até hoje com um formato diferente com um cinema novo que deixou diretores como Martim Scorsese de queixo caído e outros críticos com um pé atrás e um deles é esse editor à qual vos fala, vejo um filme muito bem dirigido e um elenco cheio de energia, mas nem tanto talento, parte técnica um pouco estranha, mas longe de ser fraco. Vale a apena assistir.
Glauber Rocha já tinha feito bons trabalhos antes de "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro".Um bom exemplo,são os impressionantes,"Deus e o Diabo na Terra do Sol" e "Terra em Transe",e não podendo esquecer,"Barravento".Nessa história,o nordeste é mais uma vez protagonista,com uma boa dose de poesias,amor e intrigas.Tudo se passa na cidade de "Jardim das Piranhas",uma cidadezinha pacata,mais,que ligeiramente é abalada por uma visita ilustre de "Reencarnação de Lampião".Um dos clássicos do cinema nacional.
Dragão da Maldade... é como uma continuação de Deus e o Diabo, mas não tem uma história linear como seu antecessor. Este é um filme com um argumento mais resumido, que fornece o pretexto para uma realização feita de alegorias que vão se sobrepondo, com uma mise em scène operistica, composições de cena posadas, falas desesperadas. O fundo desse filme parece ser a questão política, num país subdesenvolvido, mas não fica clara a visão do autor, que defendia um cinema revolucionário. Devido à censura do regime militar que vetava conteúdos políticos explicitos e ao próprio estilo fragmentado do autor, não é um filme fácil.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade