Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
roger r.
7 seguidores
46 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 28 de setembro de 2014
simplesmente ruim por causa do bat-mata moscas , bat-nave,o short do Robin , barriga de shop do Batman , bat-escudo ,as falas , os efeitos o tubarão que pula pra matar a dupla dinâmica , ficou simplesmente uma !
"Batman – O Homem Morcego" é a versão comédia do 'Cavaleiro Das Trevas'. Entretém através das inúmeras situações absurdas que propõe. É um bom exemplo da figura do herói na década de 1960.
É o filme mais cafona de super heroi que talvez tenha visto na minha vida. Obviamente que dá para dar uma risada com os trejeitos exagerados dados para o Batman e o Robin, a tirada dos líderes sendo reduzido a pó e tudo mais. Em alguns momentos me senti totalmente fora de um roteiro típico de Batman, conseguiram juntar os quatro principais inimigos do Batman (Coringa, Enigma/Charada, Mulher Gato e Pinguim) que só rolaram texto, obviamente, fantasiados. E o final do filme ficou muito datado para os anos 60 tirando a vibe do personagem da DC Comics, tirando um sarro do bloco dos países da época. Enfim, deu para perceber que a obra é mais satírica em cima de super heróis (Batman foi o brindado) do que sobre o personagem e seu parceiro. Tem gente que talvez de uma nota maior por gostar dos filmes de super heróis com atores antigos e cenários dessa época, mas achei entediante e foi difícil terminar de assistir a obra (porque são quase 120 min). E os efeitos especiais chega a ser ridiculo, as lutas idem, até para o padrão da época ja tínhamos coisas melhores. A história é colada a remendos e haja paciência para acompanhar tantas mudanças de direção no enredo. Além da atuação mediana dos atores. Mais humor e pouca mas pouca emoção e surpresa.
Em Gotham City, Charada (Frank Gorshin), Pinguim (Burgess Meredith), Coringa (Cesar Romero) e Mulher-Gato (Lee Meriweather) roubam uma invenção secreta e planejam usá-la de forma maléfica. Além disto, planejam também destruir o Homem-Morcego e o Menino-Prodígio. não é um filme tão ruim,mas também não é um filme tão bom Nota 6,0 de 10,0.
Não é um filme de super-herói. Esse é um filme pra quem gosta mesmo, ou pra quem entende a satírica por trás de tudo. Para mim, foi impossivel assistir inteiro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade