Minha conta
    Alien - A Ressurreição
    Média
    3,7
    946 notas
    Você assistiu Alien - A Ressurreição ?

    23 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    7 críticas
    3
    4 críticas
    2
    7 críticas
    1
    2 críticas
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Diogo Codiceira
    Diogo Codiceira

    4 seguidores 249 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 31 de outubro de 2024
    A quarta obra da franquia agora conta com a direção de Jean-Pierre Jeunet que produz um filme mal feito. Aqui o cineasta errou o básico dos filmes do Alien: o suspense. Faltaram as cenas clássicas que costumam tirar o nosso fôlego. roteiro de Joss Whedon tenta aproveitar personagens e conceito já usados antes, como a nossa heroína tenente Ripley, revivendo-a como um clone. Vale lembrar que tal conceito era nova para ciência pois tínhamos acabado de clonar o primeiro mamífero (a ovelha Dolly). Dessa vez, Ripley (o seu clone) conta com novos poderes uma vez que seu clone saiu de uma mistura alienígena. Um dos grandes problemas do roteiro é de quase não usar essas novidades durante o filme. Os demais personagens segue a risca do clichê. Mas não tiramos o mérito do elenco que talvez seja o mais interessante da franquia como: Ron Perlman, Dominique Pinon e Winona Ryder. Outro ponto a mencionar, é que em todos os filmes do alien, a criatura aparece com uma nova roupagem. Nesse caso, houve uma certa decepção, pois o monstro ganhou traços humanos (e não existe problemas nisso), mas lhe rendeu de forma patética uma expressão de piedade o tempo todo. Em geral, a ideia do filme chega a ser louvável, mas que foi tudo muito mal desenvolvido.
    Vinícius d
    Vinícius d

    512 seguidores 667 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 29 de julho de 2020
    Segue a sequência de Alien 3 que foi um filme fraco. Filme com mais ação comparado ao anterior e na mesma linha do Alien 2. O filme se passa muitos anos após os eventos dos ultimos três filmes e foram criativos em inventar um cenário novo. Exploraram bem o personagem do Alien que parou de ser o perseguidor dos outros filmes. Personagens originais, bastante ação. Talvez os fãs do primeiro filme se decepcionem realmente com esse filme porque se diferencia dos demais mas souberam mudar bem a trama toda da série e ficou um filme bom, até para quem nunca assistiu os ultimos três vai acabar gostando desse filme.
    Washington R.
    Washington R.

    20 seguidores 51 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 3 de abril de 2020
    último filme da saga alien que tem até uma proposta muito promissora apesar de não ser Ruim poderia ter sido bem melhor....
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    60.107 seguidores 2.835 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 21 de agosto de 2019
    O 4° filme de uma das maiores sagas da história do cinema, mas um pena que não tem a mesma qualidade de outrora, já tivemos um 3° filme mais ou menos, mas aqui se supera. Temos ponto positivos como a boa atmosfera e boa direção de arte, assim como o bom elenco que conta com nomes como Sigourney Weaver, Winona Ryder e Ron Perlman, todos estão ok. Vamos ao pontos negativos... Roteiro horrível, cenas de ação medíocres e efeitos visuais meia boca. Alien - A Ressurreição dar pra assistir, mas não esperar nada de mais.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    5.099 seguidores 525 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 11 de maio de 2019
    Pra mim esse é melhor que o Alien 2 e 3, só não supera o clássico 8° Passageiro, tem efeitos bons da década de 90, também achei com bastante ação.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    13.164 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 31 de março de 2019
    É difícil,bastante difícil citar esse filme como um dos que estão presentes nessa famosa franquia que possui milhares de fãs ao redor do mundo e que reúne os gêneros de ficção,ação suspense e terror que se espalhou pelo mundo em 1979 quando Ridley Scott nos apresentou de uma maneira diferente todo o mistério que o gênero de ficção poderia render,logo veio a sequência que foi ainda superior e trazia James Cameron a frente na direção,mais tarde o terceiro filme que é bem frágil veio e deixou claro que a franquia merecia ter encerrado de maneira bem mais digna,mas a Fox se superou e pouco tempo mais terde lançou nos cinemas Alien-A Ressurreição,um insulto não só aos fãs mas também a protagonista que é totalmente descaracterizada nesse filme.Jean-Pierre Jeunet dirigiu o longa na época e decepcionou bastante e também parte disso se dá graças ao roteiro mal trabalhado que foi escrito pelo Joss Whedon diretor dos dois primeiros vingadores e liga da justiça.O roteiro tenta criar algo para continuar a franquia que já havia fechado seu arco no terceiro filme e tenta criar algo superficial e pouco coerente com fatos impossíveis.A personagem da Ripley é sem graça e o que entregam a ela não é o suficiente,Winona Ryder que é boa atriz também tem performance esquecível.Os efeitos práticos são bem utilizados e as cenas de morte deixam a desejar.O quarto filme da franquia é basicamente 100% descartável não traz nada de novo e apenas se preocupa em lucrar,nos entregando uma trama sem grandes inspirações que não salvam nem a protagonista.
    anderson j
    anderson j

    287 seguidores 222 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 29 de outubro de 2018
    Alien A ressureição, não precisava ter sido feito, pois apesar dos pesares, o terceiro filme foi muito bem resolvido no quesito de dar um fechamento a saga ALIEN. Mas já que fizeram, devo admitir que fiquei positivamente satisfeito com a audácia e cara-de-pau do roteiro em trazer "Ripley" e consequentemente o Alien de volta à vida. É galhofa e forçado, e funciona muito bem, embora isso gere problemas no que diz respeito à personagem Ripley,que agora é sobre-humana, gera certo embaraço no começo, mas depois você diz:"ok, fuck this...lets go!". e a partir disso o filme passa a funcionar bem. É bacana o Cgi do filme, os efeitos práticos, Até mesmo o elenco se sai bem, o que soa deslocado são as cores vivas e vibrantes do filme. É algo muito destoante da paleta que já conhecemos. As mortes são muito boas e há um bom gore, e a cena na água é muito criativa e tensa, o filme precisava de mais momentos como esse pra ser melhor, a cena da Ripley n-8 encontrando os 7 clones anteriores é muito forte e tem um peso que dá ao filme uma carga muito mais visceral, o filme precisava de mais momentos como este também, pra dar mais peso e carga dramática. o final do filme é um tanto decepcionante pelos seguintes motivos, o alien "newborn" é muito tosco, poderiam ter criado um visual melhor para a criatura,e a sacada da janelinha é previsível e já vimos isso antes, tira muito peso do filme como resolução, Mas fato é que Alien 4, diverte por ser um sci-fi destemido de ser galhofa,não há receio em ser "viajado demais" e por conta disso acaba entregando um filme divertido.Contudo volto a dizer, não havia nenhuma necessidade de fazerem este filme, mas já que fizeram, admito que me diverti, mesmo não chegando aos pés dos primeiros filmes.
    Fernando A
    Fernando A

    8 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de outubro de 2017
    Gostei muito mais deste quarto filme que do anterior! Finais trágicos, eu hoje em dia só curto quando a história se baseia em fatos reais...
    Adriano Silva
    Adriano Silva

    1.530 seguidores 466 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 13 de agosto de 2017
    ALIEN - A RESSURREIÇÃO (Alien: Resurrection) é o quarto filme da franquia, lançado em 1997, dirigido por Jean-Pierre Jeunet.

    A RESSURREIÇÃO marca o fim da franquia Alien ainda na década de 90. O longa é o mais questionado de todo saga, visto por muitos como um filme desnecessário e feito unicamente para obter lucros. Em 1979, quando foi lançado o Oitavo Passageiro, não se tinha uma intenção de virar uma franquia (com três ou quatro filmes), mas como todo filme que rende um bom retorno financeiro, a FOX jamais deixaria de investir nessa ideia.

    Se observarmos a trilogia Alien, um por um dos filmes, veremos um fechamento lógico para a franquia, até mesmo com o final de Alien 3 e o final da história envolvendo o Xenomorfo e a Tenente Ripley. Após 5 anos decidem reviver a saga e criar um quarto filme, com um novo enredo, um novo roteiro, até mesmo revivendo a protagonista mais FODA Sigourney Weaver, e porque não? Claro, lucrar mais um pouco bebendo da fonte de Alien.

    Na minha opinião: ALIEN - A RESSURREIÇÃO é um bom filme. Devo admitir que o roteiro desse quarto filme é bem forçadinho e cheio de furos. Com um novo enredo que conta a ressurreição de Ripley após 200 anos, e como se não bastasse, ela agora é um clone alienígena, sendo a responsável pela criação da nova criatura grotesca. E tem mais, a ideia era criar um exército alienígena, com a intenção de controla-los (o que é bem óbvio, jamais iria dar certo), ainda de praxe, evitar que a nave infestada de Xenomorfo chegue até a terra.

    Este é o roteiro de Joss Whedon (hoje em dia responsável por vários filmes da Marvel), Dan O'Bannon e Guillaume Laurant. Porém, devo confessar que hoje em dia me agrada, achei bem funcional. A forma como foi trazida toda história desse quarto filme da série ficou interessante, bem contada e bem trabalhada (devo destacar que já assisti A RESSURREIÇÃO há muitos anos, e hoje em dia não me lembrava de quase nada do filme). Acho que ALIEN - A RESSURREIÇÃO é um filme muito injustiçado, todos o criticam pela forma como foi contada essa parte da história, a forma como foi enfiado nas mentes das pessoas a ideia de que Ripley se matou no terceiro filme para não permitir que levassem o Xenomorfo para a terra, e de repente ela é clonada 200 anos depois com resquícios alienígenas, e toda história dela envolvendo a rainha, os ovos dos Aliens, os clones, o seu DNA, até chegar na ligação dela com a criatura bizarra ao final (devo me abster de mais detalhes para não dar spoilers).

    Então, eu vejo ALIEN - A RESSURREIÇÃO como um ótimo filme SCI-FI, funciona muito bem pro gênero, o problema é quando ele é comparado aos demais filmes da franquia Alien. Posso afirmar aqui com total certeza que se A RESSURREIÇÃO não fizesse parte da cronologia Alien, o longa teria agradado muito mais, mas quando vamos liga-lo à franquia e buscamos respostas lógicas dentro do contexto, ele deixa a desejar (mesmo eu tendo gostado de como foi introduzida toda história).

    Os pontos mais positivos do longa de Jean-Pierre Jeunet está na ambientação, fantástica. Cenários impecáveis envolto em um clima pesado e tenso (típico de todos os filmes da franquia). O filme continua na pegada de sobrevivência e pânico, contra destruição e perseguição (o que esteve e sempre estará presente em um filme do Alien), mas agora com mais crueldade por parte dos Xenomorfos. A maneira como o Alien ataca nesse quarto filme é fantástica (muito melhor que no 3), com mais violência e mais brutalidade, as criaturas dilaceram e aniquilam os tripulantes, com mortes agonizantes misturadas com muito sangue (destaque para a cena que o Alien rasga o tórax e a cabeça das vítimas ao mesmo tempo). Outro ponto que merece destaque, são a forma como os Xenomorfos se apresentam, muito mais trabalhados por partes dos efeitos especiais (uma parte que deixou muito a desejar em Alien 3), você se incomoda só de olhar pra eles (principalmente na parte que eles estão presos na câmera).

    A Tenente Ripley não tem o que comentar, sério, se falando de um filme do Alien e juntando com Sigourney Weaver não tem como dar errado. Ela faz parte da franquia Alien, e pra mim, quando me lembro de um filme do Alien, a primeira coisa que vem na minha cabeça é a protagonista Ripley, depois o coadjuvante Alien. Gostei muito da Winona Ryder no filme, achei que ela contribuiu bastante com sua personagem enigmática Call, esteve muito bem e foi destaque, principalmente quando somos confrontados com sua verdadeira identidade. Sigourney Weaver e Winona Ryder foram os maiores destaques do longa, e os outros atores completaram bem com seus trabalhos.

    Portanto, fecho aqui a minha maratona Alien, com A RESSURREIÇÃO. Um bom filme, conseguiu me agradar (mesmo com todas questões destacadas).

    Minha lista da franquia Alien até os dias de hoje fica assim:
    1. O RESGATE
    2. OITAVO PASSAGEIRO
    3. A RESSUREIÇÃO
    4. ALIEN 3
    5. COVENANT
    6. PROMETHEUS
    Gerson R.
    Gerson R.

    78 seguidores 101 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 27 de julho de 2017
    O que o diretor de Amelie Poulain estaria fazendo em filme da franquia Alien? Como explicar a forma incrivelmente absurda que Ripley é “ressuscitada” após sua morte no final do filme anterior? O que é aquele negócio estranho (que jamais poderia ser chamado de Alien) que aparece no final do filme? Para que tanto deboche e personagens tão caricatos?

    Vinte anos e não temos respostas para estas perguntas. E olha que Sigourney Weaver havia declarado não querer continuar na série – mas (ah vá!) o dinheiro! Ele é solução – e problema. Já que o roteiro de Alien³ matou Ripley, nada como uma “correção”, dentro de uma história tão debochada e forçada que chega a ser quase vergonhosa: mais de 200 anos depois de seu suicídio, Ellen é clonada por alguns cientistas, que pretendem, com isso, recriar o alien que estava dentro dela quando ela se matou. O resultado: o alien é criado pelos cientistas para experiências com armas biológicas enquanto que Ripley torna-se um super humano, com sentidos e reflexos aprimorados. Mas as coisas dão errado quando uma equipe de traficantes espaciais chega à nave dos cientistas – em uma confusão que acaba libertando três aliens, sedentos por continuarem procriando – e matando quer estiver por perto. Lógico que Ripley se unirá ao grupo de traficantes para tentar salvar o dia – e a terra, já que a nave está a caminho do nosso planeta.

    É preciso reconhecer que algumas coisas neste filme são boas. Como os efeitos especiais das criaturas, com movimentos em CGI mais apresentáveis do que os do filme anterior – e a escolha do diretor em tentar colocar um clima mais parecido com o que James Cameron fez em Aliens, O Resgate é bem melhor do que a narrativa pesada do terceiro filme. Ainda assim, a concepção visual não difere muito de outros filmes – lembra muito o design de produção de O Quinto Elemento, em especial no desenho de produção do interior da nave – inclusive, o tom de humor e diálogos rápidos, comuns do cinema francês, também são utilizados pelo diretor, que pouco tem a fazer com personagens caricaturais e pouco elaborados – sobrando algum destaque para Winona Ryder, que desenvolve uma certa admiração por Ripley; Ryder participa de umas das surpresas sem criatividade perto do terceiro ato – lembrando uma solução do filme original. Já o sempre eficaz Ron Pearlman tem pouco a fazer como um dos traficantes espaciais – em diálogos que tentam ser engraçados sempre e fracassam quase todas às vezes. E desta vez – mesmo participando como produtora executiva – nem Sigourney Weaver convence de fato – a personagem está tão estereotipada que fica difícil para a veterana atriz conferir emoções genuínas a ela – conforme fica claro em um momento onde a morte da garotinha Newt (em Aliens) é citado.

    Mesmo tendo momentos de tensão bacana – como a sequência com os aliens perseguindo a tripulação em uma parte alagada da nave – esse filme é mais descartável do que o anterior. Não é a toa que existe um projeto de continuar a série sem considerar as partes 3 e 4 – o que, infelizmente, acaba sendo algo justo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top