Um painel da Los Angeles atual a partir do atropelamento de uma criança, filha de um apresentador de TV, por uma garçonete. Casais que não se entendem, pais e filhos que não se comunicam e amantes que não conseguem se integrar fazem parte da narrativa costurada a partir de oito contos de Raymond Carver.
Um grande filme, um dos maiores filmes americanos de todos os tempos. O roteiro é genial e ao mesmo tempo banal, mas por ser banal é genial, pois mostra o cotidiano do cidadão americano comum. Ou melhor de vários cidadãos, são várias histórias que se interligam de alguma forma, banal, porém é a vida em celulóide. A vida dura, triste e melancólica de pessoas comuns, que nos faz pensar: somos como elas, ou seja, frágeis e banais. ...
Leia Mais
Jorge Freitas
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de junho de 2022
Um dos melhores filmes que já assisti na vida.spoiler:
A sensibilidade do Mr. Altman é sem precedente. Mudou muito a forma como enxergo as outras pessoas. A vida.
Renato Medeiros
1 crítica
Seguir usuário
1,0
Enviada em 19 de abril de 2024
Um dos filmes mais chatos e intermináveis que vi na vida! Embora o elenco seja excepcional, o roteiro não leva a lugar e é extremamente previsível. Não percam seu tempo!
- Este é o 3º de 4 filmes em que o diretor Robert Altman e a atriz Lily Tomlin trabalharam juntos. Os demais foram Nashville (1975), O Jogador (1992) e A Última Noite (2006).
Prêmios
OSCARIndicaçãoMelhor Diretor - Robert AltmanGLOBO DE OUROIndicaçãoMelhor RoteiroFESTIVAL DE VENEZAGanhouLeão de OuroPrêmio Especial de Melhor Elenco
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1993
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade