Achei legal! Filme bem simples e comedido, talvez por causa da censura que os filmes sofriam na época; O ator principal teve uma ótima atuação e Marilyn estava linda como sempre. O final não ficou muito claro e por ser um filme antigo a garotada de hoje talvez não consiga ficar 5 minutos assistindo.
Richard Sherman (Ewell) se despede da esposa Helen (Keyes) e do filho, que partem de férias e descobre que a vizinha do andar de cima é um belo espécime feminino (Monroe), suscitando de imediato fantasias de sua parte. Após um incidente com um jarro que cai próximo dele, ele a convida para visita-lo. Pegue entre o desejo e o dever, Richard se vê dividido.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/04/filme-do-dia-o-pecado-mora-ao-lado-1955.html
Um dos grandes Marcos do cinema na década de 50. Aqui temos um filme de 1955, após o grande sucesso que Os homens preferem as loiras, a linda Marilyn Monroe está de uma beleza incalculável, trazendo para as telas sua sensualidade a flor da pele, onde na época vivianos o travamento da liberdade de expressão em Hollywood e Billy Wilder consegue bater de frente e leva ao público um filme poderoso e cheio de enigmas, haja vista que O pecado mora ao lado é um filme sensual, sem ter sexo, é um filme de adultério que não tem traição ou seja o pecado a espreita, mas não tão declarado. Temos um roteiro magnifico, juntamente com Quanto mais quente melhor é sem sombras de duvidas o melhor roteiro de comédia dos anos 50. atuações formidáveis de Marilyn E do ótimo ator Tom Ewell, onde ganhou o globo de ouro por esse papel,temos ainda a cena mais sensual da história do cinema e uma das cenas mais vistas até hoje, a famosa cena do metrô, onde o vento levanta a saia de Marilyn, cena que fez muita gente babar. O pecado mora ao lado é uma obra prima das mais belas da história do cinema.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade