Apesar de se chamar "Zombie 2", o filme não possui uma primeira parte. A escolha de colocar o número "2" foi meramente comercial, para conseguir atrair o público de um outro filme que havia feito sucesso chamado Zombie – O Despertar dor Mortos.
Para realizar a cena do escritório de jornal, filmou-se em um edifício empresarial muito tumultuado. No entanto, a equipe interrompia diversas vezes uma reunião ministrada por Ruperth Murdoch, que os expulsou do prédio após inúmeras interrupções.
Muitos dos zumbis foram interpretados por irmãos, o que fez com que muitas pessoas especulassem que os zumbis eram interpretados por um mesmo ator.
O roteirista Dardano Sacchetti decidiu não ter seu nome nos créditos por conta da morte de seu pai. Por conta da sua perda, ele não conseguia suportar seu nome em um filme em que os mortos voltavam a vida para depois os vivos os matarem brutalmente de novo.
Zumbi 2 foi escrito antes do filme de George Romero, Zombie – O Despertar dos Mortos. As cenas de abertura e final foram adicionadas depois do lançamento do filme de Romero, por conta do seu sucesso de bilheteria.