- O cineasta, encantado pela cultura e criatividade do povo brasileiro, filmou cenas históricas sobre a origem do samba e sua relação com o jazz.
- A produção conta com imagens exclusivas que reconstroem nossa história musical.
- As cenas foram rodadas em pontos históricos como a Praça Onze, o Cassino da Urca, o baile de gala no Teatro Municipal - Cinelândia e na ABI, todos no Rio de Janeiro. São imagens da arquitetura carioca, no período do Estado Novo.
- It's All True reconstitui a trajetória dos quatro jangadeiros, que ao reivindicar melhorias para a sua classe ao então Presidente Getúlio Vargas, fazem a travessia Fortaleza-Rio de jangada.
- Ao tentar representar sua história para a câmera, os jangadeiros foram arrastados pela maré e o líder do grupo, Jacaré, acabou morrendo afogado.
- Tudo é Brasil reconstitui a trajetória do projeto americano estruturada em blocos independentes - mas nada linear, apenas a estória da história.
- Segundo filme da trilogia idealizada por Sganzerla sobre a visita de Welles ao Brasil. Foi precedido de Nem Tudo é Verdade.
- Tudo é Brasil foi montado na moviola, na mão mesmo, sem hi-tech (com exceção do som, feito no computador).
- Inicialmente programado para retratar o carnaval carioca, o longa-metragem de Welles acabou mostrando o lado real do nosso país: o quotidiano dos negros, o subúrbio carioca, dos jangadeiros de Fortaleza e tantas outras imagens de nossa terra.
- Tudo é Brasil é o resultado da montagem de diversos depoimentos de amigos e colaboradores de Welles colhidos por Sganzerla com imagens de arquivo de entrevistas realizadas por Welles com grandes nomes da música brasileira, como Ary Barroso e Dorival Caymmi.