Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Taiti Yaguinuma
34 seguidores
452 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 14 de junho de 2023
Minha opinião: Eu acredito que é o melhor filme de interpretação Van Damme, um filme onde seus chetes e porradas e abertura de perna não são o foco. Tanto que não e sim uma batalha pela vida. Lutando no deserto com soldados da Legião Extrangeira. A estoria começa em Paris, onde um mafioso jura a morte de Van, mas ele foge e se alista na Legião e vai para Africa proteger a frente francesa no meio do deserto. E ele se junta com Luther e mais Rene e Michtosh sobre as ordens do louco Sgt. Stein. E assim embarcam para o deserto e passando por um rigoroso treinamento, são enviados para um forte, mas nesta caminhada de dias sobre o deserto e o sol escaldante todos estão fracos e são pegos em um emboscada e parte da tropa é morta. E quando chegam ao forte são cercados e para piorar o mafioso manda seus capangas atrás de Van. Além de traições e lutas e perdas e decisões difíceis que Van tem que tomar. Todos os atores fazem um excelente papel e interpretação. Uma estoria simples, mas bem executada. Para se fazer um bom filme não necessitam de milhões, não que isso seja uma necessidade. Roteiro e enredo o simples bem feitos. Vale apena assistir? Sim, mesmo hoje. Nota: 8,75
Para quem não gosta de filme de ação e não é fã do Van Damme,irá se surpreender com o filme,pois ele é bom. Concordo com a crítica acima,foi estranha a entrada de Alain Lefvere para a Legião Estrangeiraspoiler: .Também achei estranho a ida do capanga do mafioso inimigo de Alain e do pugilista,que tinha sido seu adversário,para a Legião Estrangeira,para matá-lo,porque foi tratado como algo trivial.Outro estranhamento,foi o final do filme,bem abrupto.
Contudo,o filme é bem bonito.Mostra a aridez do deserto e da aridez da guerraspoiler: .Tudo é ocre,menos o começo do filme,na França e no bordel,em Marrocos.
Os legionários amigos de Alain,estavam fugindo de seus fantasmas e queriam uma razão de viver. Até que o Van Damme está direitinho como ator. spoiler: Na cena final do filme,sinto que há uma mea culpa sobre a colonização europeia.
..Não tenha duvida que esse filme é de longe uns dos melhores do Van Damme. Não que possamos classificar os filmes deles com excelentes, mas esse está nas primeiras prateleiras. De fato, o filme é cheio de clichês, mas mesmo assim, consegue levar drama puro e simples retirando o foco nas lutas que costumamos ver do Van Damme. O roteiro consegue se criativo e bastante fiel, não dando saídas fáceis para o protagonista e procura focar mais na construção afetiva entre os personagens, a ponto que ficamos tristes diante de suas mortes. Além disso, Existe aqui um belíssimo trabalho da equipe de arte do filme na fotografia e ambientação seja em Marselha com os figurinos da época, seja no Marrocos na legião e com os árabes. É um filme esquecido por alguns e mas um joia na filmografia de Van Damme e dos anos 1990 em geral. Um bom filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade