Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jerffson B.
7 seguidores
72 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 20 de novembro de 2024
muitos consideram o melhor filme de todos os tempos ao lado de O poderoso Chefão, que é uma obra prima. Pra eu, sinceramente não achei do nível de o poderoso chefao... O final desse filme ainda é uma incógnita..O que significa Rosebud?
[...]"Eu nunca tive bicicleta ou videogame Agora eu quero o mundo igual Cidadão Kane Da ponte pra cá, antes de tudo é uma escola Minha meta é dez, nove e meio nem rola"[...] Dá Ponte Pra Cá - Racionais Mc's
Citando uma grande referência do Mano Brown, um dos maiores poetas do música brasileira, posso dizer que esse filme é muito bom mesmo. Gostei muito da direção e da direção de arte e como algumas cenas foram filmadas, com uns ângulos da câmera que mostravam a grandiosidade que era retratada o Charles Foster Kane.
Pode ter sido algo grandioso na época, mas eu sinceramente não gostei, o roteiro é bom, porém fora isso não tem nada espetacular no filme, e nem adianta justificar pelo ano de produção, '' Tempos Modernos'' é bem mais antigo e muito superior.
O considerado “melhor de todos os tempos” não compartilha do mesmo entusiasmo da minha parte. Se foi inovador tecnicamente, foi também extremamente copiado como exemplo da ambição, da manipulação e das justificativas pelo poder. É realmente um grande filme quando prestamos atenção à solidão do poder.
Eu estava ansioso pra assistir esse filme mas confesso que fiquei decepcionado, já que sempre é citado como um dos melhores filmes de todos os tempos (que pra mim é e o vento levou), mas esse filme eu achei fraco. Um inicio meio confuso até que se inicia a narrativa da vida de Kane, e não vi nada que mereça estar entre os melhores filmes, eu dou nota 3,5 mais pela ótima interpretação de Orson Welles do que propriamente do filme em si (já que é uma critica sobre o filme não sobre o ator principal, pois esse merece nota máxima).
Apesar de decepcionar muitos que o assistem hoje esperando aquele "algo a mais", é sempre importante destacar que Cidadão Kane trouxe diversos elementos inovadores que se tornaram padrão no cinema a partir de então. Essa sensação de "não ver nada de mais" no filme se dá justamente pelo fato de as suas inovações estarem sendo replicadas até hoje.
Depois de muitooo ouvir falar, e muita curiosidade finalmente assisti o filme, e depois fiquei me perguntando como demorei tanto tempo pra ver essa obra prima do cinema!! Maravilhoso! Esse filme é um presente e uma aula pra quem ama a sétima arte!
Um dos mais clássicos e revolucionários filmes de todos os tempos, Cidadão Kane, dirigido e protagonizado por Orson Welles, conta a fictícia trajetória de Charles Foster Kane, que se tornaria um dos homens mais ricos do mundo como editor de jornal.
O filme inicia com a morte de Charles e mostrando como ele era conhecido e importante e a partir dai q o filme começa a contar sua história de vida através de depoimentos de seus antigos amigos, sócios e sua segunda esposa.
O filme é muito perspicaz na sua maneira de contar a história, roteiro excelente e a atuação de Orson Welles igualmente, é incrível como o filme mostra como Charles era feliz em sua infância mesmo sendo pobre e se torna um homem incompleto e triste mesmo com toda sua fortuna, o uso bem executado do estereótipo do rico carrancudo e a sensibilidade do mistério do filme, a última palavra que Charles falou, "Rosebud", que mais tarde vemos q nada mais era do que uma lembrança de sua infância, gravada em seu trenó.
Tenho que apontar a delicadeza e inteligência da direção na cena final, tanto do desvendar do mistério quando a cena mostrando sua riqueza, onde um plano vai se abrindo e mostra uma grande riqueza, porem n é tudo, e num plano sequência simples mas que diz muito, vai se mostrando mais e mais de sua riqueza até chegar no seu trenó que relembra sua infância
Dps de assistir eu entendo porque esse filme é tido como o melhor de todos para alguns , é simplesmente incrível toda a obra.
Gregg Toland, o diretor de fotografia, junto com Orson Welles e um ótimo elenco fizeram um filme adorado pela critica e pelo publico, apontado frequentemente como uns dos melhores filmes já feitos é uma verdadeira obra-prima. Minhas expectativas eram altas, esperava um filme perfeito, achei muito mais que isso, não estava preparado para a magnitude dessa obra, revi algumas vezes, e cada vez eu me surpreendia mais. Bom, vou começar falando o que todos falam, Orson Welles esta impecável como diretor e ator, ele consegui fazer com que o protagonista se adeque ao ambiente, situação e emoção, do protagonista,. A fotografia do Gregg Toland também esta perfeita, com uma iluminação magnifica junto com um roteiro nada previsível, ninguém que conheci adivinhou oque era rosebud, além de mostrar de forma incrível o declínio da alma do protagonista. Esse foi sem duvida o melhor filme que já vi, uma verdadeira obra-prima.
Filme bem fraco, o Filme te prende no misterio, o misterio de encontrar o significado da ultima palavra de Kane, o Filme é baseado nisso, porém isso não é descoberto, esse filme é só 2 horas de puro "blablabla", encheção de linguiça, 2 horas de chatice e lorota, um filme super "Valorizado", aclamado e etc, esse foi um dos piores filmes que ja assisti...horrivel, se a "Critica especializada" diz que um filme é uma "Obra prima" não se anime, acredite, esse filme é tido como obra prima, mais pra mim não passa de 2 horas perdidas da minha vida, filme horrivel, Horrivel, Horrivel.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade