Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Henrique S.
13.052 seguidores
809 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 20 de abril de 2020
Um clássico do Gênero ! The Wicker Man é um filme que propõe um horror completamente fora dos padrões,é um horror religioso e espiritual que se sustenta pela sua bizarrisse e pelo mistério em volta daquela ilha.
É um filme que marcou a carreira de Christopher Lee,um filme que começa despretensioso e acompanha um religioso policial que busca por uma garota desaparecida,o problema é que constantemente ele percebe que todos da cidade obstruem informações o que dificulta seu trabalho,lá ele conhece também um estranho homem que praticamente é venerado naquela ilha,o Lord Summerisle.É um filme muito atmosférico,logo o espectador fica em meio a um mistério,afinal o que houve com a garota ?.Esse questionamento é desenvolvido de maneira incrível pelo roteiro que usa os moradores,e as pistas confusas que o policial encontra para manter a grande dúvida até o seu clímax.Esses misteriosos moradores dançam e festejam a todo momento,é algo muito confuso(propositalmente) que alimenta o senso de estranheza não só por parte do policial quanto também pelo espectador.
Note também que as músicas do filme ajudam desvendar o que está acontecendo,é bem guardado mas possui sim postas sobre o paradeiro dessa ilha.Acima de tudo é um horror religioso que foca nos questionamentos sobre fé e religião,até onde uma religiao influência suas ações e faz paralelo também a abordagem o tema das diferenças entre as crenças e as religiões distintas ao redor do mundo.O elenco está incrível com um inspirado Edward Woodward que tem sua prova de fé ao passar esse tempo na ilha e do misterioso e instigante Christopher Lee que tem nesse filme uma grande atuação.
Um horror diferente,que foca em suas simbologias e atmosfera auxiliado a um mistério,The Wicker Man é um filme que traz uma mensagem muito importante.É um filme sobre crenças e diferenças culturais e traz um horror do desconhecido,do que contradiz com nossos costumes.Tem uma ótima direção,roteiro e elenco é serve até hoje como modelo para outros filmes como Mindsommar.
O Homem de Palha é um filme excêntrico, mistura elementos de terror e suspense, com doses de humor e muitas peças musicais (sim,musicais, isso mesmo). Foi muito bem executado pela parceria entre o diretor Hardy e o roteirista Shaffer, que nos levam para uma trama quase policial, com um final muito impactante e bem sinistro, e não apela para um banho de sangue ou para os estilos góticos das produções inglesas de terror que estavam sendo realizadas até os anos 70.
Uma verdadeira obra-prima que consegue juntar suspense e músicas numa trama bem construída. O filme faz questionar o que é normal e até vai a capacidade de manipulação pois tudo acontece numa ilha onde a comunidade tem constumes que aos nossos olhos são estranhos e são "controlados" por uma espécie de líder superior. Excelente interpretação de todos os atores e atrizes.
No começo é intrigante, até que começa a ficar macabro, porém bem chato. De terror não há nada, se trata de pessoas pagãs (que não acreditam em Deus) que tem costumes completamente bizarros e perversos. História mais ou menos, do meio pro final fica bem previsível e acaba de forma sem graça. Eu só assisti porque gosto de Iron Maiden e a música The Wicker Man foi inspirada nesse filme, então vi, mas achei fraco o filme, único ponto forte é a curiosidade que ele desperta no início, mas fora isso, não há mais nada.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade