Ainda sobre a Era Da Renascença da Disney, que são os anos 80/90, temos em pauta agora o filme mais engraçado de todos os clássicos dessa época, e vários fatores e personagens contribuem para a comédia: desde o protagonista, passando pelos coadjuvantes, até o vilão. Todos hilários!
Quem assiste Hércules e não dá uma risada é porque não tem senso de humor, os únicos personagens que não fazem gracinha são os pais adotivos de Hércules, estes servem mais pra parte dramática da história, os outros todos fazem rir. As piadas mais sem graças são dos deuses do Olimpo que, assim como Agonia e Pânico, ficam a cargo das piadas mais infantis. Hércules, Meg, Phill e Hades (principalmente Hades) nos presenteiam as melhores tiradas cômicas e ótimas piadas de duplo sentido! E não dá pra falar em duplo sentido e risada sem falar de Hades, ele é vilão mais divertido e carismático da Disney, e suas motivações são até compreensíveis se pensar bem, é um personagem que joga o astral do filme lá pra cima mesmo que seja o deus do sub mundo e tenha um ar mais sombrio.
O romance de Meg e Hércules é até bonitinho, funciona muito bem com a proposta e também baseia boas piadas.
O roteiro do filme é bacana, bem escrito e original, temos algumas boas cenas tensas e bastante ação no filme, mesmo que esse não seja o forte.
O drama do filme perde um pouco da força por causa do seu tom cômico, temas mais sérios também são deixados de lado, mesmo assim se você for manteiga como eu pode ser que derrame algumas lágrimas no final.
A técnica de animação usada é belíssima, entrega traços originais, e o uso da animação 3D é inovador e combina bem com o todo!
Com uma trilha sonora rica e belíssima, referências ao mundo atual bem boladas, um vilão engraçadíssimo, protagonistas e coadjuvantes extremamente carismáticos, Hércules é a melhor opção pra quem quer uma boa sessão de diversão e risadas!