Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
cinetenisverde
28.314 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 16 de janeiro de 2017
Nova Iorque, chuva, assassinato e um filme de Woody Allen. Uma combinação que costuma ser fértil para o Cinema, seja pela inteligência e ironia das falas dos personagens, ou até mesmo pela situação que eles vivem. Aqui, temos o casal de meia-idade Larry e Carol Lipton (Allen e Keaton) que, após conhecerem um idoso e simpático casal, no dia seguinte presenciam a morte súbita da esposa, consequência de um ataque cardíaco.
Manhattan Murder Mystery é um filme de mistério e comédia lançado em 1993 e dirigido por Woody Allan.
O filme conta a história do casal Lary(Woody Allan) e Carol(Diane Keaton), que ficam chocados ao descobrir que sua vizinha que tinham conhecido na noite anterior havia morrido aparentemente de ataque cardíaco. Porém, ao ver o marido da falecida senhora feliz como se nada tivesse acontecido, passam a desconfiar que a mulher não morreu de causas naturais, e que o marido havia a assassinado.
O filme é muito mais de comédia do que de mistério, porém mescla perfeitamente os dois gêneros. As piadas são ótimas e a maioria funciona perfeitamente, a química de Woody Allen e Diane Keaton como sempre é incrível e o longa tem ótimas reviravoltas e é bem criativo e original.
Porém, mesmo com todos esses méritos, o desfecho que a história apresenta parece apressado e sem muita criatividade, principalmente quando Lerry confronta o suposto assassino(que está armado) e de repente chega a amante do senhor do nada atirando nele e salva Lerry, mesmo que acidentalmente.
Manhattan Murder Mystery é um filme original, engraçado, com um ótimo mistério e excelentes reviravoltas, porém se perde na reta final.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade