Minha conta
    A Época da Inocência
    Média
    3,8
    107 notas
    Você assistiu A Época da Inocência ?

    20 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    6 críticas
    3
    7 críticas
    2
    4 críticas
    1
    3 críticas
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Cris Arq
    Cris Arq

    2 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de julho de 2021
    Trata-se de uma obra de época retratada lindamente por Scorsese. Embora não seja o melhor tema retratado por ele, a produção do filme foi maravilhosa no que se refere à direção de arte, cenografia, trilha sonora e a incrível atuação dessa trinca de atores maravilhosos! Mas, o filme possui um ar enfadonho em certos momentos. Acredito que o filme se estendeu muito, podendo ser mais objetivo em alguns pontos aonde já se espera o óbvio. O filme retrata um tema muito comum, já mostrado em outros filmes sobre alguém que se apaixona por outra pessoa mesmo tendo um compromisso com outra pessoa. Lembrando que, na época retratada pelo filme, os casamentos em NYC já aconteciam pela escolha do casal, não eram mais forçados, nem escolhidos pela família. Mas, ainda assim é possível sentir uma espécie de "força maior", um determinismo que levava aquela sociedade ainda estar presa às obrigações e relações que não faziam sentido. Por fim, achei o filme extraordinário devido ao diretor que é detalhista, criativo e muito intenso em suas narrativas. Mas, fica claro que este estilo não é o melhor do Scorsese; ainda assim, vale muito a pena assistir.
    José D'Azpilicueta
    José D'Azpilicueta

    4 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 2 de maio de 2021
    Um filme sobre a hipocrisia burguesa em fins do século 19 em Nova York: máscaras que desfilam e atuam em uma comédia burlesca. O personagem principal é patético em certos momentos e age como um legítimo beta. Os personagens mesmo quando tentam se livrar das convenções revelam que o fazem em nome de outras convenções, eles simplesmente não conseguem raciocinar e agir fora da lógica que impera em seu meio social. Paira sobre eles um certo determinismo. Os anseios do personagem principal, a pesar de serem de certo ponto legítimos, são no mínimo questionáveis: deseja uma esposa que seja ao mesmo tempo uma amante e uma amiga para ter conversas intelectuais de alto nível. Talvez fosse o caso de dizer-lhe: "sujeito, é para isso que existem os clubes de camaradas."
    Quanto ao filme em si: é regular, as atuações dão pro gasto, mas são bem fracas. O figurino é bom e a ambientação também, a trilha sonora é razoável.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    60.162 seguidores 2.835 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 23 de abril de 2021
    Martin Scorsese lidera um Elenco incrível como nomes como Daniel Day-Lewis, Michelle Pfeiffer e Winona Ryder, todos estão espetaculares. Roteiro apesar de extenso, poderia ter trinta minutos a menos que ficaria melhor, tirando alguns exageros, fora isso aqui temos um grande filme de época de um diretor que não faz filmes meia boca.
    Jaqueline Munhoz
    Jaqueline Munhoz

    2 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 22 de março de 2021
    Nossa!!!,que bosta de filme, Jesus Amado, a narrativa até certo ponto auxilia na compreensão do contexto, desse filme de época ,o amor retratado,tem um lado super hipócrita, hipocrisia social, da nata da sociedade,dos socialites, mas tive esperando um desfecho melhor, tô fugindo, whiona Rider, mas que papel cínico, que ela fez,bom,acho que vou procurar romance nós filmes mais recentes de hoje,é o jeito!!!😱😱😱
    Isa💫
    Isa💫

    9 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 18 de janeiro de 2021
    Muito bom. Não vou mentir, desejava um final deles feliz de filme onde tudo dá certo, mas eu entendi o intuito da mensagem passada.
    Lari Santos 25
    Lari Santos 25

    1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 3 de janeiro de 2021
    Dou 3 porque a fotografia do filme é muito boa, o elenco maravilhoso, boas atuações e figurino muito bonito. Mas que infelizmente é desperdiçado por uma trama insuportávelmente chata, arrastada e superficial que não prende o telespectador. Ou seja um grande desperdício de tempo.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

    107 seguidores 211 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 2 de novembro de 2020
    É bonito, chique e estiloso porém é muito lento!
    Mais as atuações, cenários e uma direção mantém a nossa atenção
    Victor Mendes
    Victor Mendes

    6 seguidores 26 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 13 de outubro de 2020
    Uma interessante abordagem sobre o "aristocratismo burguês", na sociedade Americana do século XIX, que é quase europeia, se não fossem os costumes...
    Claudete Araujo
    Claudete Araujo

    1 crítica Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 16 de setembro de 2020
    Creio que Michelle Pfifer, velha, velha demais para viver a prima por quem o noivo de Winona, Linda e jovem, se apaixona, gente é gritante a diferença entre as duas, seria de imenso mal gosto, aquele jovem lindo, trocar sua esposa, por aquela mulher caída e a época não tô interessa, pois vulgaridade, mal caráter e comportamento completamente vulgar, porque desde o início ela demonstrou para ele seu interesse, escondido de um , sou moderna e penso na frente, das pessoas, ela era vagabunda e atrás de grana, como demonstrou a quem quis ver.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

    341 seguidores 254 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 10 de setembro de 2020
    Época da inocência é um filme que mostra Nova York do século XIX, por meio de um romance. Mas infelizmente é um filme arrastando e muito enjoativo. De fato, o elenco é maior que o filme, é uns ou o pior filme do Scorsese. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top