Benny & Joon - Corações em Conflito
Média
3,8
232 notas

6 Críticas do usuário

5
5 críticas
4
0 crítica
3
0 crítica
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Renata S.
Renata S.

11 seguidores 37 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 30 de março de 2020
Desde a morte de seus pais, o mecânico Benny cuida sozinho de sua irmã mais nova
O filme é bem interessante mostra como um irmão lida com a irmã com problemas mentais.
Mais uma vez Johnny Depp dando um show com mais um dos seus personagens excêntrico que irá ajudar na relação dos irmãos no fim o filme mostra que todos temos sentimentos tendo ou não problemas mentais
o filme ainda conta com a atuação impecável da Juliene Moore e demais estrelas de Hollywood
o filme é ótimo super indico
Mr. Dean Corso
Mr. Dean Corso

37 seguidores 49 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 22 de janeiro de 2016
Benny e Joon - Corações em conflito, um filme que muitos não conhecem, mas que é simplesmente espetacular. Um conto sensível, que mistura humor e amor de forma muito singela. E nos mostra que as limitações e barreira, no que diz respeito a uma vida normal para pessoas com algum tipo de deficiência, estão apenas em nossa imaginação.
O filme aborda a história de uma jovem chama Juniper Pearl (que é conhecida como Joon) interpretada por Mary Stuart, que é autista, ela vive com seu irmão Benny Pearl, interpretado por Aidan Quinn, que já no início da trama, se vê em uma encruzilhada: após a morte de seus pais, ele deveria ou não internar Joon em uma clínica?
A partir desse início, o diretor Jeremiah Chechik (Diabolique) nos conduz a algumas reflexões sobre a vida de pessoas como Joon. De forma que ele nos leva a enxergar o mundo em que eles vivem de um forma totalmente diferente. Vemos ali, seus conflitos, seus objetivos, sua vocação (Joon era uma exímia pintora) o preconceito que sofrem inclusive por parte da família, nesse caso do irmão Benny, e todo o universo paralelo que cerca tais pessoas.
Mas o filme ganha e muito, com a entrada do personagem Sam, interpretado por Johnny Depp, que é um rapaz com problemas mentais, que sequer sabe ler e escrever, e é fã de Charles Chaplin, de forma que até o seu jeito de se vestir e o seu comportamento lembram o eterno Carlitos.
Após uma aposta perdida para o primo do rapaz, Benny fica responsável pelo jovem Sam, que irá passar alguns dias em sua casa. A princípio distante, Sam, começou a conquistar todos com seu carisma, e seu talento fora de série. Tudo isso acaba chamando a atenção de Joon, que passa a ver nele alguém diferente de todos que já tinha visto, alguém diferente como ela.
A partir dali, os dois iniciaram um romance, que quando descoberto por Benny, foi reprimido com violência. E é esse o ponto que é muito bem explorado no filme sobre o assunto, pois ele pensava que, por sua irmã ter uma limitação, isso a impedia de ter uma vida normal, se apaixonar... E é exatamente esse tabu que o filme se dispõe a quebrar, pois mostra que muitos dos empecilhos que Benny via nesse relacionamento, eram fruto de seu próprio preconceito.
Por fim, a trama tem um desfecho emocionante, e nos mostra que, realmente o preconceito não nos leva a enxergar a realidade.
As atuações do filme são simplesmente brilhantes, e Johnny Depp, apesar de entrar no filme bem depois dos protagonistas é quem rouba a cena, e tem uma das mais belas atuações de sua carreira, a cena da praça onde ele interpreta Chaplin, é incrível, e digna de aplausos. Mary Stuart está fantástica, e consegue nos trazer a tona a realidade vivida por pessoas com autismo, sua atuação nos traz uma dimensão dessa realidade. Aidan Quinn também está em excelente forma, e consegue passar ao espectador todos os conflitos que cercam o familiar de uma pessoas com tais problemas e as dificuldades de literalmente se virar sozinho para cuidar da irmã. Outros nomes a destacar no elenco são Julianne Moore, que tem um personagem bem interessante, onde se vê em um caso com Benny. Oliver Platt e Willian H. Macy são mais dois gabaritados presentes na trama, no caso de Platt, com um papel importante de amigo de Benny, papel que desempenha muito bem, e é um dos responsáveis por bagunçar a cabeça do rapaz, com seus conselhos, que nem sempre são os melhores, já H. Macy, tem uma pequena participação, mas já vale a pena, pois é mais um gênio integrando o filme.
Em resumo, Benny e Joon é um excelente filme, que sem dúvida alguma eu recomendo a todos aqueles que gostam de um filme emocionante, e que tem uma mensagem moral interessante.

Nota: 10
Sarah Y.
Sarah Y.

6 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 6 de dezembro de 2013
Esse filme é perfeitamente lindo , ainda mais com o Johnny Depp !!!
Sr. Berserker ヅ
Sr. Berserker ヅ

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 18 de abril de 2020
Melhor filme do mundooo. Eu não tenho nem palavras, me identifiquei bastante com a situação da Joon... Pra quem passa por alguns problemas psicológico dos quais todos querem te impor barreiras... É um filme excelente.
spyke3x
spyke3x

2 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Simplesmente AMO este filme !
Clara Oliveiraf
Clara Oliveiraf

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 22 de dezembro de 2025
MUITO BOM, eu tô assistindo sem parar, quando assistir pela primeira vez me indentifiquei muito com as personagens, a forma com que eles são tratados, e o Romance também te envolve demais, ASSISTAM
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa