Antes das filmagens começarem, o diretor John Huston e o ator Burt Lancaster levaram a atriz Lillian Gish para o deserto para ensiná-la a atirar. No entanto, os dois foram surpreendidos ao descobrir que ela sabia atirar com maior precisão e mais rápido do que eles. Gish ja havia aprendido isso durante a filmagem de outro filme, e ao longo dos anos foi desenvolvendo suas habilidades.
Audrey Hepburn sofreu um sério acidente no set de filmagens, sendo lançada por um cavalo enquanto gravava a cena. Ela estava grávida e teve que passar seis semanas no hospital até se recuperar. Quando voltou a filmar ela usava uma cinta para esconder a barriga e seu guarda-roupa teve que ser redesenhado. Infelizmente, ela sofreu um aborto espotâneo alguns meses depois. John Huston culpou a si mesmo pelo acidente e disse ter odiado o filme, mas Hepburn nunca se sentiu dessa maneira e não tinha nenhuma mágoa com o diretor.
"O Passado Não Perdoa" foi o único filme de faroeste feito por Audrey Hepburn.
O diretor John Huston queria tratar das relações interrraciais a época, mas a o estúdio vetou qualquer ideia nesse sentido, alegando que o filme não atingiria sucesso comercial como um gênero de ação/aventura.