No período colonial, durante a guerra entre Inglaterra e França, o homem criado por índios Hawkeye (Daniel Day-Lewis) luta pela justiça e segue os valores moicanos. Ele se apaixona por Cora Munro (Madeleine Stowe), a filha de um oficial britânico e deve enfrentar o desacordo deste.Bom filme, otimas atuaçoes, Daniel Day-Lewis esta excelente nesse filme como sempre, filme nao chega a ser tao violento, tem uma boa historia, e boas cenas, recomendo. Nota 8.0
Adoro esse filme!! Execelente trilha sonora, boa história, e também o casal romântico é maravilhoso, só acho que deveria ter tido um romance também com a irmã da Cora, mas de modo geral, gostei bastante.
Obra prima do cinema, com: cenário espetacular, trilha sonora maravilhosa, ação no ponto certo, ótima trama, boas atuações e final muito bem elaborado. Filme inesquecível, bonito, que te envolve do início ao fim. Para quem gosta de conflitos leves e um pouco de romance, filme perfeito. Cenário e trilha sonora que irão ficar marcados, belíssimos.
O filme tinha de tudo para ser incrível, ótimo elenco, belíssimos cenários e história de época, o problema é que tudo é mal utilizado. As poucas cenas que exploram as paisagens não conseguem extrair todo seu potencial, é notável a beleza dos locais, mas não dá gosto de admirá-los. A história em si é fraca, cheia de furos e incoerencias, as batalhas são confusas e exceto o "vilão" principal, todos os outros ficam sem reação, só observam os aliados apanhar (isso na cena final). Por outro lado o casal tem boa química e a trilha sonora é a melhor coisa do filme, cria um ambiente imersivo e uma sensação de nostalgia que a faz permanecer na cabeça. É um filme que parece nunca chegar no seu ápice, disperdiça cenas que poderiam ser marcantes e termina no seu pior momento, sem falar que é um filme de guerra e simplesmente não tem sangue.
Daniel Day Lewis correndo metade do filme! Michael Mann no seu filme de espada é no mínimo interessante,ele consegue imergir o espectador na natureza com cenas com câmera na mão,dinamismo na edição e uma bela fotografia. O enredo conta a disputa entre a França e Inglaterra para colonizar os Estados Unidos,e o mais interessante é que a trama conta a partir da dos Mohawk (uma tribo de nativos),e o filme mostra a dizimação dos nativos americanos e critica o imperialismo,e Michael Mann não economiza no gore.Porém eu acho o roteiro muito piegas na questão dos romances. Em quesito de atuações o longa não possui nada de especial,o DDL está bem mas nem se compara com outras atuações do mesmo,o destaque fica pro ator Wes Studi,que da vida a Magua,o líder da tribo rival. O grande destaque técnico desse filme é a trilha sonora que eleva muito bem os momentos de tensão,e cria uma boa atmosfera para os combates. Tirando o romance meio forçado o filme é muito bom. NOTA:4.3
Nos últimos 40 minutos estava contando os segundos para acabar. Fraquíssimo. Atuações no mínimo questionáveis. Trilha sonora é boa, mas no fim já não estava mais aguentando, pq queria que o filme acabasse.
É um bom filme. Fiel ao livro. Curiosidade é que Cora associa Haukeye com Poe (33'16''),, depois que ele fala poeticamente sobre as estrelas... A história se passa em 1757. Poe só nasceria em 1909.
por causa da História, de como vivi ou viveu um povo, os Moicanos: suas conquistas e sua cultura, a época deles, Também, a Importância que eles tiveram na trajetória desde conflito.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade