Minha conta
    Alien 3
    Média
    3,8
    1062 notas
    Você assistiu Alien 3 ?

    28 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    5 críticas
    3
    11 críticas
    2
    5 críticas
    1
    3 críticas
    0
    3 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Paolo De Corleone
    Paolo De Corleone

    9 seguidores 42 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 24 de dezembro de 2014
    David Fincher! Para quem não sabia que esse era o primeiro filme do diretor, acaba levando um susto quando o seu nome aparece na tela de início. Ainda assim, é o primeiro, e talvez por isso que ele não se iguala a seus outros filmes futuros. "Alien 3" é nada mais, nada menos, do que uma forma de tentar encerrar a série com uma trilogia (o que infelizmente não deu certo, levando em conta que temos "Alien: A Ressurreição"). Para isso, a história tentou mudar, tentou inovar, mas nada de muito empolgante realmente acontece.

    E, com certeza, é a história o maior problema do filme. Não chega a ser ruim, e sem dúvida o seu conceito é muito interessante. De início, o filme já consegue ser mais pesado que todos os outros (e de certa maneira, o que mais o tornou-os inúteis). A história, então, tenta inovar, trazendo a protagonista Ripley (Sigourney Weaver) para uma espécie de cadeia, com estupradores e assassinos. Se isso não bastasse, a presença do Alien também marca presença (algo que já havíamos esperado desde o final do 2° filme). A partir daí, muitas semelhanças com relação ao primeiro filme serão mostradas, mas o único Alien (sim, voltamos a ter apenas 1 Alien, o que torna tudo um pouco mais assustador) não é tão marcante quanto do filme original. Provavelmente, essa característica se dá pelos péssimos (sim, péssimos) efeitos especiais do filme. Mesmo sendo de 1992, a CGI do Alien é bem ultrapassada para a época, tendo em vista que os efeitos do 2° filme eram superiores. As cenas dos corredores então, chega a doer os olhos...

    Em relação às atuações, o filme trás a mesma qualidade dos anteriores, ainda que os personagens sejam muito menos interessantes. Sigourney Weaver mostra, mais do que nunca, que é ícone feminino dos filmes de ação/aventura/sy-fy, pois está extremamente frenética. Charles Dance (o Tywin Lannister, de Game of Thrones) tem uma participação curta, mas talvez seja o personagem mais interessante depois de Ripley.

    No geral, "Alien 3" é um bom filme, mas inferior aos antecessores. Possuí uma história interessante, mas em que o desenrolar não é dos mais originais, sem contar na figura do Alien, surpreendentemente mau trabalhada tecnicamente. Ainda assim, trás boas atuações e um final bastante épico, que podia ter encerrado bem a trilogia.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

    2.551 seguidores 389 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Um bom filme, sem dúvidas! O filme começa algumas semanas após o fim do segundo filme, com a tenente Ripley indo parar em um planeta que na verdade se tratava de uma colônia penal de segurança máxima que abrigava assassinos, molestadores, enfim, a escória da humanidade. Ripley e os demais tripulantes que sobreviveram no filme anterior ficaram vagando no espaço depois que o módulo em que estavam havia se desprendido da nave-mãe.

    Assim que pousam neste novo país, temos o primeiro choque: descobrimos que o Alien havia matado a todos os sobreviventes da nave, exceto Ripley por um motivo revelado posteriormente no filme. Já lá dentro complexo prisional, o Alien começa a matar todo mundo que entra em seu caminho e Ripley se alia aos prisioneiros para combater o monstro. Em relação aos demais filmes da franquia, este traz uma novidade em especial: diferentemente dos anteriores, o desafio aqui é matar o Alien sem o uso de armas tão utilizadas anteriormente. Porém o clima de suspense está lá, assim como o terror, mas em menor intensidade, com menos força.

    Para nós que acompanhamos o fantástico filme anterior de James Cameron, como já foi dito, ficamos tristes ao saber das mortes logo no início do filme dos demais tripulantes, especialmente a da garotinha Newt que havia encontrado na tenente Ripley uma mãe substituta e cativou a todos os espectadores anteriormente. Ripley mais uma vez está sozinha à princípio e passa novamente pelo medo de um novo confrontamento com a criatura.

    Nessa estréia em longas do diretor David Fincher, a quem sou fá incondicional, o filme traz novamente um visual sombrio, escuro e Fincher sabe criar um bom clima de suspense que aliado à boa trilha sonora, consegue prender a atenção. Ele não consegue o mesmo êxito na criação do mistério, no isolamento e no terror causado pelo primeiro filme e também não atinge o nível de suspense e cenas antológicas de ação em meio ao caos presentes no segundo filme de James Cameron. Apesar disso, é um bom filme em que ficamos sabendo o destino dos personagens do filme anterior e apesar de em menor escala, traz suspense, ação e um final até surpreendente e inesperado.

    Apesar de não manter o mesmo nível dos anteriores, está longe de ser um filme ruim. Na questão técnica, o roteiro é o ponto mais fraco do longa pois não apresenta reviravoltas e menos ainda cenas espetaculares e sequências clássicas como vimos nos anteriores da franquia. O que vemos é uma excelente maquiagem, boa direção de arte e fotografia e ótimois efeitos especias, não é à toa que recebeu uma indicação ao Oscar. O filme mantém as características da franquia e consegue desenvolver uma boa história, mas fica difícil superar o original que é um clássico do cinema, assim como o também clássico, espetacular e praticamente insuperável filme da série realizado por James Cameron.

    De qualquer maneira merece ser visto, era o início da brilhante carreita de David Fincher que já dava sinais de genialidade com suas movimentações de câmera e enquadramentos diferenciados. Não percam!
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.545 seguidores 2.776 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 20 de agosto de 2019
    Continuação de Aliens O resgate, aqui não consegue atingir o nível do mesmo. Elenco que ainda conta com a diva Sigourney Weaver, que novamente está muito bem, até merecia mais uma indicação, já o restante do elenco tem pouco energia, com exceção do ator Charles Dance que expressa bem seu papel. Aliens 3 não é ruim, tem bons efeitos físicos, mas quando sintetiza fica estranho. É um filme que não marca tanto com os anteriores.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    5.073 seguidores 525 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 11 de maio de 2019
    Realmente nesse 3° filme não ficou tao bom quanto os anteriores, os efeitos ficaram bem abaixo, mas ainda é um bom filme, afinal temos a tenente Ripley e os Aliens no elenco.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

    1.515 seguidores 463 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 7 de agosto de 2017
    Alien 3 foi lançado em 1992, 6 anos após O Resgate. Os dois primeiros filmes da franquia foram muito bem dirigido por Ridley Scott e James Cameron, dessa vez o terceiro capítulo da saga estava nas mãos do estreante (na época) David Fincher.

    Não vou dizer que Alien 3 é ruim, ou o pior da franquia, mas é notável a grande diferença dos dois filmes anteriores, até porque na minha opinião: Alien - o Oitavo Passageiro e Aliens - O Resgate são pérolas, verdadeiras obras-primas. É difícil dizer qual foram os verdadeiros motivos que deixaram Alien 3 tão abaixo dos seus antecessores. Grande parte da culpa estão nos roteiristas, que não escreveram bem os personagens, a própria FOX, o próprio David Fincher, que começava a galgar na cinematografia....enfim, podem ter sido vários motivos.

    Quando eu assisti Alien - o Oitavo Passageiro de 1979 e Aliens - O Resgate de 1986, eu fiquei totalmente impressionado e impactado na época (principalmente por ser uma criança), agora resolvi fazer a maratona Alien e assistir novamente um por um. Hoje com uma visão mais ampla, posso observar como foi a criação e continuidade dessa franquia, na qual sou fã até os dias atuais.

    Alien 3 é um bom filme, nada comparado as duas primeiras maravilhas cinematográficas, o longa tem seus defeitos, mas consegue agradar. Acho que Alien 3 peca muito no roteiro, meio forçado demais, com alguns furos. Não traz nenhuma inovação, pelo contrário, se retrocede e meio que parece um remake do Oitavo Passageiro, onde tínhamos o despertar do Xenomorfo e a fuga pela sobrevivência. Me parece um filme preguiçoso, onde não buscaram à fundo um enredo coeso, uma história impactante (como foi nos primeiros), decidiram não inovar e contar a mesma história, mas com um ambiente e personagens diferentes (mesmo com os acontecimentos envolvendo a Tenente Ripley). Até os efeitos especiais não me pareceu tão convincente (como no próprio Alien), e olha que estamos falando de um filme de 1992, quando à evolução de 1979 e 1986 deveria ser bem notada. Ainda assim o longa conseguiu indicações ao OSCAR e ao BAFTA de 1993 na categoria Efeitos Especias.

    Porém, o longa consegue agradar nos quesitos atípicos de um filme do Alien, como o ambiente que se cria com a presença da criatura, o clima sombrio envolto no medo e na agonia. É onde o filme consegue acertar e prender à atenção do espectador, demostrando o terror e o pânico por parte dos presentes ao local, e nisso o filme é magnífico, como no último ato, onde somos confrontados com a luta contra o Alien e a corrida pela sobrevivência. Gostei das mortes causadas pelo Xenomorfo, achei bem sangrentas e bem violentas, com muito sangue escorrendo pela tela, digno de um filme da proporção do Alien.

    A toda poderosa Sigourney Weaver é a melhor parte do filme e que definitivamente salva Alien 3. A Tenente Ellen Ripley ficou apagada após o embate com a Rainha ao final do Aliens - O Resgate, sendo despertada em um planeta que serve de segurança máxima e seus habitantes são assassinos que estão cumprindo pena. No local não existem armas, ficando ainda mais interessante o embate com a criatura. Sigourney é a grande destaque desse terceiro filme, mais uma vez com uma grande atuação, não chega ser tão grandiosa como foi em Aliens - O Resgate, onde ela conseguiu uma indicação a Melhor Atriz, mas se tratando de Ellen Ripley e Alien, Sigourney sempre reina com maestria. A cena clássica da encarada do Alien na Tenente Ripley lado a lado é histórica (digna de uma tatuagem.....rsrsrsrsrsrs).

    Tivemos alguns destaques por parte dos coadjuvantes, com foi o caso de Charles Dance, que interpretou o personagem Clemens, um ser enigmático que conseguiu conquistar a atenção de Ripley. Charles S. Dutton esteve muito bem como Dillon, conseguindo uma atenção maior nas cenas finais. Tivemos a volta de Bishop, vivido por Lance Henriksen, uma grata surpresa. Paul McGann teve uma boa atuação como Golic, um personagem doentio e desprezível, que se mostrou muito interessante na trama.

    No mais: Alien 3 conseguiu dar continuidade a franquia, com erros e acertos, mas resultou em um bom filme.

    spoiler: Assisti a versão estendida, e no que me consta, Alien 3 possui dois finais alternativos (ou um que usaram e outro que decidiram cortar). Um que mostra a Tenente Ripley se sacrificando ao final, se jogando dentro da caldeira e caindo lentamente. Outro que também mostra a mesma cena, porém com o Alien estourando a barriga de Ripley e ela o segurando e juntos caindo na caldeira. Duas versões muito interessante e impactante pra época!!!
    Washington R.
    Washington R.

    20 seguidores 51 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 1 de abril de 2020
    Eu gosto desse Terceiro filme embora inferior aos primeiros ainda sim consegue divertir apesar de que algumas cenas do xenomorfo mostrarem o baixo custo da produção mas nada que comprometa o filme...
    Luiz Marcelo (Padreco)
    Luiz Marcelo (Padreco)

    6 seguidores 18 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 8 de agosto de 2024
    Alien 3 foi uma obra desastrosa, uma ofensa para o primeiro e segundo filmes que foram excelentes. Alien 3 consegue destruir todo o universo bem construído do final do segundo filme. Alien 3 é um filme chato, com roteiro ruim, alguns efeitos especiais mal feitos e chega a dar sono em alguns momentos. Nem a Ripley conseguiu se salvar neste filme literalmente. Filme que faz parte do universo Alien, mas se você não assistir também não fará a mínima falta, porque no quarto filme você já consegue descobrir o que aconteceu com a Ripley no terceiro e consegue entender bem o quarto filme da saga. Até o momento Alien 3 é a pior obra do universo Alien.
    Luis R.
    Luis R.

    22.959 seguidores 759 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 25 de junho de 2015
    Muito Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vinícius d
    Vinícius d

    495 seguidores 664 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 29 de julho de 2020
    Terceiro filme da cronologia dos Aliens, para mim o mais fraco. Mas ainda rende um filme bom. Tentaram trazer o suspense do primeiro filme mas acabou ficando chato demais. Cenário do filme meio parado, dentro de uma prisão. No filme todo só existe um Alien. Personagens secundários sem expressão e personalidade. As cenas são legais mas faltou mais alguma coisa comparado com o primeiro e segundo filme que foram ótimos.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    13.040 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 30 de março de 2019
    Desde sempre temos diversos exemplos que provam que não adianta ter bons filmes e sim que lucrem as empresas,assim pensam as produtoras que pouco se lixam para bons filmes e na maioria dos casos não tem o mínimo interesse em entregar um bom produto,e após o enorme sucesso de Alien 1 e 2 ambos dirigidos por ótimos diretores enfim 4 anos depois teríamos o fim de uma trilogia e a empresa optou por chamar um novato,David Fincher assumiu a direção e ao longo do tempo se mostrou um bom diretor mas seu inicio não foi dos melhores pois em Alien 3 o que vemos é apenas uma tentativa fracassada de terminar uma trilogia sem muito a dizer.O maior problemas não são só os pífios efeitos visuais que são dignos de risos e sim o roteiro que muitas vezes colocam a protagonista perdida em um clarão sem idéias que põe-se a mostrar a personagem em um planeta distópico e que só existe presença de homens que não convence em momento algum.Em um ou outro momento o diretor tenta sim fazer um filme bastante violento mas a censura da época cortou bastante e meio que até ficou violento mas nitidamente picotado,outro fator negativo é o uso de efeitos digitais que são horrorosos e dignos de riso mas quando tem o uso dos robôs funcionam bem.E mesmo no meio de tudo isso a Sigourney Weaver ainda se esforça para entregar algo que no roteiro é totalmente perdido em ideias.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top