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    Cães de Aluguel
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    4,3
    1848 notas
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    66 Críticas do usuário

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    Anderson  G.
    Anderson G.

    1.297 seguidores 370 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 30 de abril de 2017
    “Cães De Aluguel” transpira estilo e charme, em seu primeiro filme, Quentin Tarantino mostra ao publico todos seus recursos cinematográficos, que vão deste o roteiro até utilização de câmeras, passando por cortes e trilha sonora, mesmo que muitos dos recursos sejam abandonados posteriormente, Quentin chega com o pé na porta trazendo um gangster movie que fecha quase que uma intersecção entre os filmes do gênero de diretores como Brian de palma, Martin Scorsese e Coppola, pois traz o tom e a fotografia seria alienada a ironia, brincadeira e humor negro. Com um roteiro Linear que conta com diversos passeios ao passado, temos um filme sobre um roubo a joias, a onde o roubo não é mostrado, e isso é absolutamente genial, ao vermos as consequências e discussões sobre o ocorrido, imaginamos a cena, Tarantino nos dá os pinceis e nós pintamos a tela, vale ressaltar como Tarantino desenvolve completamente seus personagens apenas por meio de diálogos, embora mais tarde na película tenha cenas de puro desenvolvimentos que ficam jogadas na tela. Temos a historia de um grupo de 5 criminosos que são contratados por um mafioso para roubar uma joalheria, mas seus planos acabam por dar muito, muito errado ao descobrirem que um é um infiltrado. A película não estabelece nenhum tipo de moral, e também não precisa, não é essa a sua função. Temos uma fotografia que constrata fortes tons de cinza com cores quentes, embora em alguns momentos pareça descuidada, ela é linda, filmado completamente em rolo, em alguns momentos parece que estamos vendo um filme dos anos 70, e isso é um elogio, pois traz um charme gigante a película, sem musicas originais mas orquestrada por musicas pop dos anos 70, sua trilha é completamente irreverente e dita o ritmo de certas cenas, além de fazer o telespectador querer dançar, sua utilização em contraposição com a violência e criminalidade é uma completa discórdia, nós odiamos amar isso. Com uma mixagem de som boa e uma edição completamente fabulosa, a editora Sally Menke tem muitos méritos por deixar o filme redondinho e a famosa expressão “Tarantinesca” passa pelas mãos dela, e claro, não podemos deixar de citar os ângulos de câmera, a famosa câmera contra-plongée de Tarantino é usada muito aqui, sem falar de suas circulações na mesa de bar e de seu ângulo nos “Impasses mexicanos” promovidos pelo diretor. Todos os atores estão muito bem aqui, salve um destaque para Steve Buscemi e principalmente Tim Roth que apavora em cena, mesmo estando boa parte do filme no chão ensanguentado, obviamente não podemos deixar de mencionar Harvey Keitel. Por fim o primeiro filme de Tarantino possui erros, como o desenvolvimento em excesso de determinados personagens e um problema de ritmo, além do mais, Tarantino nunca marca seus atos (o que é um estilo, não exatamente um defeito) mesmo assim é lotado de charme, embora muito simples, ele tem uma qualidade cinematográfica gigante e com certeza os poucos recursos contribuem para a beleza inerente de “Cães de aluguel”
    Adriano Silva
    Adriano Silva

    1.509 seguidores 463 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de janeiro de 2019
    O início do mestre!
    CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs

    Aos 29 anos, Quentin Tarantino começava a galgar na indústria cinematográfica, com financiamentos obtidos através das vendas de seus primeiros roteiros e da entrada do ator Harvey Keitel ao projeto, o que lhe rendeu um bom capital para o desenvolvimento do filme.

    Cães de Aluguel foi o primeiro trabalho de Tarantino, um projeto independente que reuniu um elenco respeitado, com nomes como Harvey Keitel, Steve Buscemi, Michael Madsen, Tim Roth, Chris Penn, Edward Bunker e Lawrence Tierney. O longa relata os eventos de um mal sucedido roubo de diamantes, com fatos anteriores e posteriores, sendo executados a partir de 6 homens que não se conhecem e usam codinomes para se referirem uns aos outros.

    Tarantino exibia seu talento logo de cara, já nos mostrava a sua força, sua competência e sua genialidade, com sua marca registrada e com elementos que o define em seus filmes até hoje, e para um fã do mestre (assim como eu) vai saber identificar claramente ao que estou me referindo. Um roteiro coeso, bem à cara do Tarantino, que não se prende em dar explicações detalhadas sobre os fatos que ocorrem (ou ocorreram), como o fato de não exibir necessariamente as cenas do roubo, e sim o foco em seus personagens e os desfechos de cada um. Tarantino nos entrega uma narrativa não-linear, que serviu para nos imergir naquele submundo onde ninguém era mocinho, todos eram bandidos e todos eram suspeitos (o que me remete ao seu último filme, Os Oito Odiados). Com diálogos afiadíssimos regados a inúmeros palavrões, com temas ácidos e debochados (outra vez eu cito, Os Oito Odiados), como alguns assuntos que tratavam temas racistas, ou momentos cômicos e sátiros, como o debate logo na primeira cena sobre a letra das músicas "Like a Virgin" e "True Blue", da Madonna.

    O longa é composto por uma trilha sonora bem eclética, permeando músicas entre os anos 60, 70 e 80. Outra grande marca registrada de Tarantino até hoje, é a sua grande referência à cultura pop em seus filmes (como no caso do icônico Pulp Fiction e Kill Bill), e em Cães de Aluguel não poderia ser diferente. Outro ponto que sempre me impressiona é a edição e mixagem de som, podemos ouvir com perfeição a violência dos disparos em um local fechado, ou até mesmo ao ar livre. A violência está bem presente em Cães de Aluguel, assim como aquelas cenas bem sangrentas que só o Tarantino sabe construir.

    Falar do elenco em Cães de Aluguel é chover no molhado!
    Todos (sem exceções) estão muito bem, por mais que uns tenham mais tempo de tela que outros, mas todos entregam personagens fortes e arrojados, com atuações soberbas e muito bem construídas.
    Harvey Keitel (Mr. White) está muito bem encaixado em seu personagem durão e desafiador. Tim Roth (Mr. Orange) é responsável por uma curiosa reviravolta na trama e atua nos momentos certos. Michael Madsen (Mr. Blonde) é o grande misterioso, entrando em cena em grade estilo e atuando em uma cena brutal e sensacional. Steve Buscemi (Mr. Pink) é o personagem mais cômico e sátiro da turma, o que de certa forma o engrandeceu com bastante relevância. Edward Bunker (Mr. Blue) completa o time com bastante competência, assim como o próprio Tarantino (Mr. Brown) que integra bem com seu personagem canastrão. E pra completar, Lawrence Tierney (Joe Cabot), o grande responsável em reunir a trupe de criminosos, e Chris Penn (Eddie Cabot), que curiosamente possui uma ligação interessante dentro da equipe.

    Cães de Aluguel é um filme que envelheceu bem, o tempo fez muito bem para ele. Podemos claramente notar o quão importante este filme foi para o Tarantino e o quanto ele aprendeu com ele. Muitas das coisas vistas e feitas em Cães de Aluguel foram levadas para o Pulp Fiction (sua obra subsequente), e consequentemente passadas para todos seus filmes até hoje. Devo destacar a cena final - na minha opinião - o melhor fechamento de um filme do Tarantino até hoje.

    Apesar da sua modesta divulgação e sua modesta bilheteria em sua época de lançamento (há quase 27 anos), Cães de Aluguel é muito bem reconhecido e enaltecido até hoje, muitos o consideram como o melhor filme do Tarantino e o maior filme independente de todos os tempos. Uma obra Cult, um verdadeiro clássico do cinema independente, a primeira obra-prima do gênio Quentin Tarantino. [19/01/2019]
    Guilherme O.
    Guilherme O.

    7 seguidores 7 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 11 de maio de 2017
    Nao julgo o Tarantino como um bom diretor, imaginei que iria ter uma experiencia diferente nesse titulo, conta a historia de um manda-chuva que recruta um bando da qual nenhum entre eles sabe particularidades como nome de onde vem e por ai vai. Porem o crime acaba dando errado por que existia a presenca de policiais na cena antes mesmo desles chegarem , o que despertou no grupo que houvesse a possibilidade de ter um tira infiltrado, uma das pessoas do bando foi ferida e levada ao destino final, um galpao onde todos se encontrariam. O que nao gostei tambem no filme é que ele se passa em varios planos, o que alem de confundir o telespectador , acaba tornando o filme insoso
    Luca A.
    Luca A.

    1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 30 de outubro de 2014
    Com uma dose "a mais" de violência do que seus outros filmes, Tarantino é surpreendente em Cães de Aluguel (sem dúvida, um de seus melhores filmes). Ágil, cômico, sangrento, inteligente e e memorável, Cães de Aluguel é um prato cheio na carreira de Tarantino, e marca o estilo ultra violento e moderno de Tarantino de fazer filmes.
    A história começa com uma conversação entre um grupo de homens dentro de um restaurante. A cena é simples, e logo é precedida pelos créditos. Após estes, a história segue diferentes rumos, e somos apresentados formalmente à situação: durante um roubo a uma joalheira, um grupo de criminosos é descoberto pela polícia, e ao mesmo tempo, os criminosos desconfiam de um intruso dentro do grupo devido a súbita aparição da polícia na joalheria, o que torna a narrativa mais intensa e apreciativa. Outro ponto interessante é o uso de codnomes para seus personagens, o que a transforma numa apropriada e sensível marca autêntica e original do filme, que a todo ponto, nos surpreende e nos eleva em seu roteiro.
    Em seu primeiro filme, Tarantino já consegue causar efeitos semelhantes aos próximos que viriam: a violência degenerativa, a verborragia, o humor sádico e é claro, a narrativa não-linear, que dá um tom marcante de neo-noir ao filme, causando mistério e ao mesmo tempo, relevação dentro da história bem-estruturada, que cada vez mais segue por diferentes caminhos dentro de seu pretexto um tanto figurativo, um tanto "louco".
    O elenco, formidável. Tarantino faz uma pequena ponta no filme como Mr. Brown, que tem poucas e rápidas aparições durante o filme. Harvey Keitel, Steve Buscemi (o único sobrevivente do grupo criminoso) e Tim Roth (numa performance desvairada e progressiva) merecem um destaque especial dentro da película. O roteiro de Tarantino é bem feito e emocionante, em termos característicos definidos entre a violência e a inteligência do filme (já introduzidos). Pode-se afirmar que o roteiro de Cães de Aluguel é um labirinto complexo construído profundamente por Q.T. apesar de não ser um de seus melhores trabalhos quando comparado á Pulp Fiction ou Inglórios Bastardos, mas Cães de Aluguel é um marco na carreira de Tarantino, seu primeiro filme e sua primeira obra-prima. Majestoso e memorável, Cães de Aluguel, com uma certa totalidade, é um dos clássicos dos filmes violentos, e um símbolo do cinema independente eterno!
    Júnior S.
    Júnior S.

    1.150 seguidores 269 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 31 de dezembro de 2017
    Tarantino antes da fama, antes de seu ego inflar e antes de seu Oscar: um diretor com todo o potencial do mundo realizando o maior debut de todos e contrariando a ordem dos fatores ao começar sua carreira já no ápice. Um filme simples, visceral e muito, mas muito divertido! Diálogos ágeis e heterodoxos, personagens interessantes e carismáticos, grandes atuações, direção ousada e inventiva e uma cena antológica de tortura. Quer mais?
    Liliana G.
    Liliana G.

    6 seguidores 20 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 8 de março de 2018
    Fui a única pessoa a achar este filme uma bosta?? Que perda de tempo.. Conversa fiada sem fim. Uma seca!
    Felipe F.
    Felipe F.

    3.464 seguidores 758 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 2 de abril de 2021
    O primeiro filme de Quentin Tarantino, feito praticamente de forma independente com um orçamento baixíssimo, mas, mesmo assim, Tarantino conseguiu provar que tinha muito mais a oferecer, e em seu primeiro trabalho já temos um filmaço. Gosto muito do roteiro aqui, pois não mostra o roubo em si, mas sim o que vem antes e o que vem depois, as atuações também são muito boas, a trilha sonora também é muito legal, temos muito sangue marca registrada do diretor, e a fotografia realça muito o vermelho nesses momentos.
    Logo na sua estreia, Tarantino já mostrava força, e sim, já um filme com a cara do diretor, vale ressaltar o corte final aqui que é perfeito, sem dúvidas Cães de Aluguel é um ótimo filme, e que vale todo o seu tempo. Muito bom.
    Mauricio Lucena
    Mauricio Lucena

    4 seguidores 33 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 24 de janeiro de 2019
    Filme bem ao estilo Tarantino. Sangue, muito sangue e uma história mediana que possa levar a mais sangue. Achei que a história pudesse ter uma reviravolta sensacional, e até existem elementos que poderiam levar a algo do tipo, porém Tarantino optou por não explorar uma possível reviravolta em troca de mais sangue. Alguns filmes dele chegam a ter ótimos diálogos, como é o caso de Django ou Bastardos Inglórios, mas Cães de Aluguel não possui esses ótimos diálogos. Eu pessoalmente não consigo encontrar a genialidade de Tarantino. Na minha opinião ele até tem grandes filmes como Django e Bastardos Inglórios, e outros medíocres, Kill Bill 1, Kill Bill 2, Um drink no inferno e Assassinos por Natureza, para citar alguns. Incluo Cães de Aluguel no segundo grupo, o de filmes medíocres.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.294 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 13 de maio de 2020
    Uma só palavra: decepção!
    Ouvi tantos comentários bons sobre esse filme,a classificação indicativa é de 18 anos, fiquei super ansiosa para ver e que parado,arrastado.
    Suspense passou longe,pois por mais que queiramos saber quem é o traidor,aquelas conversinhas deles me deu agonia.
    A primeira conversa parecia ser promissora,um filme divertido e com ação,mas depois que vão para o galpão,é um chororô só e estraga o filme.
    O final que tanto esperamos passa tão rápido por nós que chega a ser inacreditável.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    5.063 seguidores 525 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de março de 2019
    O primeiro filme do diretor Tarantino, ja mostra seu cartão de visita, tem a cara dos filmes seguintes do diretor, violento, atuações que levam o ator ao seu máximo e impressionante como são os filmes de Tarantino, o filme é a porta de entrada ao mundo cinematográfico de Quentin Tarantino.
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