Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo o que?
105 seguidores
211 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 23 de novembro de 2020
É bem bizarro, esquisito e até em alguns momentos bastante escroto. Mais não merecia ter sido um grande fracasso é adorável esse tom mais sombrio e melancólico. Ótimo pra quem gosta do estilo cinematográfico de Tim Burton e Guilherme Del Toro
Poucos são aqueles que não conhecem o Mágico de Oz da MGM , mas muito são aqueles que não conhecem ou apreciam a sua continuação spiritual Return to Oz , a primeira de varias tentativas da disney em criar sua propria marca na narrativa de Oz , este filme contem varios elementos intencionalmente querendo continuar não-oficialmente a storia do imortal filme da MGM , enquanto mantendo certos elementos novos como : aparencias de personagens mais similares aos livros originais e uma atmosfera surrealmente assustadora , mas coerente. Interpretando e misturando certos elementos dos livros The Land of Oz e Ozma of Oz , e uma discreta inclusão dos sapatinhos de ruby da MGM(que Disney pagou para mostrar) o filme conta a storia de Dorothy retornando ao reino de Oz desta vez com a intenção de salva-la de novos antagonistas planejando arruinar a linda terra de Oz , com a ajuda de um rechonchudo homem de lata e sua fiel galinha falante , Dorothy embarca numa jornada para salvar seu mais velho amigo o Espantalho , agora Rei Espantalho , e talvez encontrar novos aliados no caminho. Talvez a primeira visita á este filme seja melhor apreciada depois de assistir o original ou talvez depois de ter esquecido do original , e até assistir Return to Oz estara tão chocado com as mudanças , irá jurar que o mundo mudou desde que Dorothy foi embora............em fez de ser uma produção diferente decadas depois. Com certeza assista este filme se tiver um interesse e apreciação ao mundo de Frank Baum e queira ver velhos personagens , re-interpretados em uma nova época , em um filme com uma direção diferente é até hoje...... uma originalidade incomparavel.
Continuação de O mágico de Oz, confesso que não esperava grandes coisas deste filme, até porque sua bilheteria na época levou prejuízo. Mas considerando ser um filme dos anos 80, é um filme muito gracioso e muito bem feito. Muitos momentos as cenas recorrem de efeitos especiais de última geração, da época, como stop motion, ou bonecos mecânicos, por exemplo. A história fantasiosa não foge muito da premissa original e temos aqui uma linda atuação da jovem Fairuza Balk (Jovens Bruxas). Recomendo a todos que queiram apresentar uma extensão do mundo mágico de Oz para os seus pequenos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade