Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.939 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 29 de outubro de 2018
Mais uma obra prima do mestre Alfred Hitchcock! Com talvez a melhor fotografia de toda sua obra, com destaque da cena à qual o protagonista interpretado pelo ótimo Robert Cummings e divinamente bem por sinal passa por uma floresta com um enquadramento sublime, destacando uma forte chuva e montanhas. Outro destaque é o Roteiro bem definido, sem grandes falhas. Sabotador é o início de uma carreira solida de um gênio.
"Saboteur" é um daqueles filmes desconhecidos que geralmente curiosos de plantão fazem questão de conhecer, graças ao nome por trás da cadeira de diretor: Alfred Hitchcock. Já em 1942, o lendário diretor mostrava sinais de sua genialidade em balancear sua narrativa com personagens incríveis. Justamente, essa é a melhor característica do filme! Os diversos personagens secundários funcionam tão bem ao longo dos 108 minutos que parece que Hitchcock já conhecia a "fórmula Forrest Gump" MUITOS anos antes de Forrest Gump sequer pensar em sair das páginas dos livros para o cinema. Robert Cummings pode ser o protagonista na linha de frente, mas nem de perto é o personagem de maior impacto. O ator, na verdade, não se encontra em um de seus melhores trabalhos. Otto Kruger e Norman Lloyd, por suas vezes, carregam o interesse da narrativa nas costas, ao trazerem antagonistas de extrema qualidade.
"Sabotador", na tradução literária, não é um dos filmes mais geniais do tão aclamado Mestre do Suspense, mas a fórmula de sua narrativa e principalmente os personagens secundários/antagonistas seguram o interesse pelo longa nas costas, fazendo valer cada momento visto em tela.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade