Charlie Sheen e Emilio Estevez, intérpretes dos irmãos Mitchell, são irmãos na vida real.
Charlie Sheen e Emilio Estevez aturam juntos não somente neste filme mas também em Sedutores Seduzidos (1988), Trabalho Sujo (1990) e Máquina Quase Mortífera (1993).
Censura Máxima foi feito diretamente para a TV.
Sean Penn esteve em negociações para dirigir um longa metragem com um grande orçamento baseado no livro de David McCumber sobre os Irmãos Mitchell no final de 1990. Estava definido que Robert De Niro e Jack Nicholson viveriam Jim e Artie, respectivamente. Depois que o projeto não deu certo, os irmãos Alec Baldwin e William Baldwin tentaram levantar capital para produzir o filme, mas não foram capazes de fazê-lo.
O Jim Mitchell real foi convidado a participar do filme como um consultor histórico mas se recusou. Entretanto, a segunda esposa de Artie Mitchell, Karen (no filme, interpretada por Nicole de Boer) trabalhou na produção.
Butch Norton, do The Eels, e Slash, do Velvet Revolver, ambos trabalharam na trilha sonora do filme.
Inicialmente, a produtora Showtime enviou o roteiro a Charlie Sheen e pediu a ele para interpretar Artie. Na época, eles não tinham ninguém em mente para viver Jim. Sheen então enviou o script para seu irmão Emilio Estevez, que o amou e expressou o desejo de dirigi-lo. Sheen retornou para Showtime dizendo que não apareceria no filme a menos que Emilio também atuasse nele e o dirigisse.
Charlie Sheen e Emilio Estevez rasparam a cabeça para seus papeis porque eles não queriam usar "chapéus de carecas", um recurso de maquiagem muito comum no cinema.
A preparação para o filme durou apenas 6 semanas. Assim que a produção começou, a Showtime queria que o filme fosse rodado em apenas 24 dias, mas o diretor Emilio Estevez e o ator Charlie Sheen ambos retornaram parte de seu salário para assegurar que eles conseguiriam uma filmagem mais longa da produtora. Eles queriam 50 dias, mas, no fim, o filme foi rodado em 36 dias.
O filme caseiro que abre o longa foi gravado no último dia de filmagens, usando um filme de 8mm que existia há 20 anos que o supervisor artístico Michael Followes havia encontrado em seu freezer.
As sequências de abertura e fechamento do filme foram construídas com uma variedade de estoques de filmes diferentes, rodados em diferentes velocidades, intercaladas com fotografias estáticas, usando edições dissonantes para quebrar a continuidade, usando ângulos holandeses, e empregando várias outras técnicas. Emilio Estevez afirmou que essas cenas foram modelados em outras similares de filmes do diretor Oliver Stone, como as de JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar (1991), The Doors (1990), Assassinos Por Natureza (1994), Nixon (1995) e Reviravolta (1997).
O jovem Jim Mitchell é interpretado por Taylor Estevez, o filho de Emilio Estevez. Emilio atua como o Jim Mitchell mais velho.
O próprio ator Terry O'Quinn escreveu a canção cantada por seu personagem J.R. Mitchell próximo ao ínicio do filme.
Na cena em que Jim está rodando um filme e Artie chega no set, eles se abraçam e caem em uma cama, e o filme salta várias vezes, criando um efeito de flashes brancos bem rápido. Esse efeito não foi intencional. O diretor de fotografia Paul Sarossy esqueceu de carregar a bateria da Steadicam, e quando ela acabou, produziu esse efeito. Sarossy ficou muito chateado com o seu erro, mas quando Estevez viu a filmagem, ele adorou, e decidiu usar a mesma técnica diversas vezes durante o filme.
Na cena durante a premier do filme Atrás da Porta Verde (1972), quando a equipe percebe que o rolo de filme errado está sendo mostrado, parece que Adrienne (interpretada por Danielle Brett) está usando um vestido dourado. Na verdade, ela está nua e a parte superior do seu torso está realmente pintado de dourado.
A razão pela qual não há nenhuma filmagem do filme erótico Atrás da Porta Verde (1972) em Censura Máxima é porque a Showtime não conseguiu os direitos para exibir nem mesmo recriações de qualquer parte dele.
Durante a cena na qual Jim e Meredith estão conversando no casamento de Artie e Karen, um jogo de vôlei acontece atrás deles. Esse era um jogo real não programado na cena, pois os jogadores haviam se recusado a parar de jogar para acomodar os cineastas.
A primeira escolha do diretor Emilio Estevez para interpretar o professor no filme era James Lipton, mas por conta das locações de filmagem serem em Toronto e o ator estar gravando o The Actors Studio (1994), o papel eventualmente foi para Peter Bogdanovich.