Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ralph Soares
1 crítica
Seguir usuário
3,0
Enviada em 5 de janeiro de 2024
A primeira tribo era de Neandertais e após um ataque de homo erectus, perderam o fogo obtido de maneira natural. Três guerreiros foram designados para encontrar outra chama. Durante a procura, encontram outra tribo neandertal formada por canibais que tinham dois indivíduos sapiens presos pra servirem de alimento. Durante a batalha, a fêmea sapiens consegue se libertar e acompanha os três.
Filme cheio de furos. Colocam o homem de 80.000 anos atrás com aspecto de macaco e a tribo que conhece o fogo, tem aspecto muito diferente fisicamente.
Um bom filme para quem gosta da Pré-história. Apesar de darem uma desviada do propósito principal, no meio do filme, explorando um pouco o sentimento romântico do líder, a proposta não se perde e o resultado é muito bom. Conta um pouco sobre a importância e mistificação em redor do fogo, no período conhecido como Paleolítico Inferior, onde habitaram os Australopithecus, O Homo Habilis e o Homo Erectus e quando o fogo foi descoberto, mas não foi dominado. Os cenários são muito bem feitos e a história bem contada. Após serem atacados por uma outra espécie de hominídeo e perderem o artefato que guardava o fogo, três membros da tribo saem em busca de uma nova chama e se deparam com diversos desafios e perigos. Ótimas atuações e paisagens belíssimas que retratam a vida daquele período da história.
O filme trata de dois grupos de hominídios pré-históricos: um que cultuava o fogo como algo sobrenatural e outro que dominava a tecnologia de fazer o fogo. Em termos de linguagem, o primeiro não está muito longe dos demais primatas, emitindo gritos e grunhidos quase na totalidade vocálicos.
Resenha sobre o filme: A Guerra do Fogo foi um filme muito interessante sobre a evolução dos hominídeos, foi um grande clássico, é um filme didático dirigido por Jean Jacques Annaud. Ele retrata como era o cotidiano dos homens pré-históricos, demonstrando a trama de suas vidas. Domínio do fogo, pouco tribos sabiam ter o domínio certo do fogo e com isso era o que realmente diferenciava as tribos umas das outras era esse domínio pelo fogo que nem todos tinham.mas o objetivo central é revelar como decorreu a descoberta do fogo.
O filme a guerra do fogo fala sobre alguns grupos de hominídeos e sua convivência entre eles, através da busca pelo fogo que foi uma influência para sua cultura os homens do primeiro grupo tinham uma chama acesa para eles o fogo tinha que ser bem cuidado porque se o fogo se apagasse eles não teriam como ascender novamente então eles foram atacado por outro grupo e a chama se apagou eles tiveram que sair em busca de outra chama durante a busca pelo fogo eles correram vários riscos mais através de todos esses riscos eles criaram mais experiência e consciência eles passaram a agir de forma mais racional.
O filme a guerra do fogo aborda a pré-história , o objetivo é mostrar como era a vida do homem há 80.000 anos atrás , quando a terra era habitada pelos primitivos, como eles se comunicavam, suas descobertas e seus costumes e principalmente como ocorreu a descoberta do fogo. A tribo Ulam é menos desenvolvida e acham que o fogo é algo sobrenatural, pois ainda não dominavam a tecnica de produção, quando a fogo deles se apaga, eles saem em busca de outra chama , é ai que eles encontram outra tribo Ivaka, essa tribo é mais desenvolvida e dominava o fogo.
Filme excelente! ... O filme a guerra do fogo retrata a vida do homem na pré-história. Dando ênfase na descoberta do fogo, relata a história de um grupo de homens primitivos, pouco cultos, sem fala, de comunicação por meio de gestos e gritos, que tinham o fogo como algo sobrenatural.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade