México, 1925. Dobbs (Humphrey Bogart) e Curtin (Tim Holt) foram tentar a sorte no país, mas as coisas não deram tão certo. Howard (Walter Huston), um velho minerador, convence os dois a juntarem-se a ele na procura por ouro. O grupo enfrenta enormes dificuldades, os três não conseguem se entendem e são ameaçados por bandidos, mas o principal fator que pode realmente impedir o sucesso da empreitada é a ganância.
Fred C. Dobbs (Bogart) é um americano em apuros no México, que resolve deixar a vida de pequenos trabalhos e vagabundagem na cidade pela busca de ouro no deserto, com o amigo Bob Curtin (Holt) e o veterano garimpeiro Howard (Huston).
mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/12/filme-do-dia-o-tesouro-de-sierra-madre.html
Ricardo L.
60.003 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 29 de agosto de 2017
Obra prima celebrada em todo mundo! Bogard e direção de John Huston dão vida esse grande filme de forma fantástica, Roteiro perfeito, direção perfeita e a trilha sonora é simplesmente deslumbrante, os diálogos são formidáveis, trazendo a tona as verdadeiras atuações do cinema de ouro.
Antonio R
16 seguidores
51 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 10 de março de 2015
Uma obra prima incontestável! John Huston dirige de forma magistral este filme que nos mostra de forma dramática, a transformação que se opera nas pessoas diante da possibilidade do enriquecimento. Além de dirigir, John Huston também marca sua presença em cena numa ponta no início. Humphrey Bogart está perfeito em seu desempenho revelando como a ambição pode mudar o caráter de uma pessoa, mas é Walter Huston quem rouba todas as cenas ...
Leia Mais
Alan
5 seguidores
221 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 3 de abril de 2023
Filme de aventura sobre o garimpo de ouro, narra os obstáculos enfrentados pelos garimpeiros e como a cobiça transtorna a conduta dos exploradores. Bom filme.
O projeto do filme, já sob comando de John Huston, começou a ser desenvolvido em 1941, mas o trabalho teve de ser interrompido por conta da Segunda Guerra Mundial.
Além do planejado
Um dos primeiros filmes feito quase que inteiramente em locação fora dos Estados Unidos, O Tesouro de Sierra Madre foi o filme mais caro produzido pela Warner até então. As filmagens duraram cinco meses e o orçamento fugiu do controle, custando milhões além do previsto.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1948
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento3 800 000 USD
Idiomas
Inglês, Espanhol
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade