Para atuar em O Exterminador do Futuro 2, o ator Arnold Schwarzenegger recebeu um salário de US$ 15 milhões e um texto de mais de 700 palavras em diálogos de seu personagem no filme.
A escolha por Robert Patrick para ser o andróide T-1000 foi feita devido ao seu porte físico completamente diferente de Arnold Schwarzenegger. A intenção de James Cameron era mostrar um contraste entre os dois, não apenas de poderes, mas também de físico.
Quando o andróide T-1000 imita Sarah Connor, quem atua no filme é Leslie Hamilton Gearren, irmã gêmea de Linda Hamilton.
Uma das sequências retiradas na edição final do filme mostrava um sonho de Sarah Connor , em que Kyle Reese, pai de John Connor, a avisava que John estava em perigo. Esta era a única cena de Michael Biehn em todo o filme e chegou a ser incluída em alguns trailers promocionais de O Exterminador do Futuro 2.
Um dos trailers promocionais do filme inclui cenas da construção do andróide T-800, que não aparecem no filme.
Durante as filmagens de O Exterminador do Futuro 2, Schwarzenegger declarou que nunca mais faria um vilão novamente nas telas de cinema. O ator quebrou sua promessa anos depois, ao interpretar o vilão Mr. Freeze em Batman & Robin (1997).
Precedido por O Exterminador do Futuro (1984) e seguido por O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (2003).
OSCAR
1992
Ganhou
Melhores Efeitos Especiais
Melhores Efeitos Sonoros
Melhor Som
Melhor Maquiagem
Indicações
Melhor Fotografia
Melhor Edição
MTV MOVIE AWARDS
1992
Ganhou
Melhor Filme
Melhor Performance de Estreia - Edward Furlong
Melhor Atriz - Linda Hamilton
Melhor Ator - Arnold Schwarzenegger
Mulher Mais Desejável - Linda Hamilton
Melhor Sequência de Ação - Perseguição na estrada de Los Angeles
Indicações
Melhor Música - "You Could Be Mine".
Melhor Vilão - Robert Patrick