Originalmente, 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade seria rodado após 007 Contra Goldfinger, mas sua versão cinematográfica foi apenas lançado 5 anos após.
Antes de ser escolhido como o diretor de 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade, Peter Hunt já havia trabalhado como editor de vários filmes da série 007.
A atriz Diana Rigg foi escolhida para interpretar Tracy Darco após aparecer na série de TV britânica Os Vingadores, onde interpretava a personagem Emma Peel.
Antes de ser contratado para atuar em 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade, George Lazenby trabalhava como vendedor de carros que às vezes fazia serviços como modelo.
O ator George Lazenby aparece pela primeira e última vez em um filme da série James Bond em 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade.
Lazenby chegou a ser convidado a estrelar 007 - Os Diamantes São Eternos, filme seguinte da série James Bond, mas recusou o convite por acreditar que o agente secreto britânico se tornaria um anacronismo em plena era de Woodstock.
As atrizes Catherine Deneuve e Brigitte Bardot chegaram a ser consideradas para interpretar a personagem Tracy Darco.
É em 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade que pela primeira vez o personagem Q chama James Bond pelo seu primeiro nome.
Ao contrário da persistente crença de que 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade fora um fracasso, o filme permaneceu durante quatro semanas na liderança das bilheterias norte-americanas, tendo sido ainda o nono filme de maior bilheteria em 1970. Porém, tal crença se firmou devido à comparação entre este filme e os três anteriores da série James Bond, todos estrelados por Sean Connery, que faturaram o dobro nas bilheterias americanas.
007 A Serviço Secreto de Sua Majestade é o 6º filme baseado no agente secreto James Bond.
GLOBO DE OURO
1970
Indicação
Melhor Revelação Masculina - George Lazenby