Minha conta
    Stalker
    Média
    3,3
    250 notas
    Você assistiu Stalker ?

    5 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    1 crítica
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    2 críticas
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Douglas Algayer
    Douglas Algayer

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 5 de fevereiro de 2024
    Só salva a fotografia , 160 minutos de um filme prolixo , a proposta é excelente , a ideia da zona e do quarto dos desejos também, contudo não salva o marasmo do filme e dezenas de coisas inexplicáveis ou com suposto sentido que deixa o telespectador sentindo se burro. 1/5 e olha lá.
    Diogoymagxgnhh122
    Diogoymagxgnhh122

    4 seguidores 60 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 6 de novembro de 2021
    Ficção ou realidade? Ganancia ou compaixão? Bem ou mal? Medo ou alegria? Morrer ou viver? O homem conhecendo a se mesmo. Fotografia maravilhosa.
    LeloMigueis .
    LeloMigueis .

    4 seguidores 29 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 16 de outubro de 2018
    Um filme difícil, muito difícil. Dependendo do dia e estado emocional que o espectador tiver, ele poderá amar ou odiar.

    O filme, em verdade, não é sobre nada do que a sinopse fala. Em verdade o tema é apenas pano de fundo simbólico para uma discussão filosófica entre ciências, arte e religião. Professor, escritor e o Stalker.
    Grande filme, mas indigesto... É para poucos.
    Birovisky
    Birovisky

    217 seguidores 196 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 30 de agosto de 2018
    h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/08/28/rezenha-critica-stalker-1979/

    Stalker hoje é alguém que persegue outro alguém, mas em 1979 era um guia clandestino que levava os curiosos até o midiático Quarto, no centro da Zona, área cercada pelo exército russo que impedia todos de irem até lá após a queda de um meteoro no local, rodeado de mistérios e lendas, uma pena que todo essa euforia é sabotada durante as intermináveis três horas de filme. Confiram a “rezenha” crítica de Stalker.

    Um primeiro ato perfeito com início em preto e branco ou sépia (dependendo a versão assistida, no meu caso a remasterizada era em sépia) e um plano sequência de levantar defunto na sequência de entrada dos três personagens centrais na tal Zona. Tão bem pensada que ao entrarem, o filme passa a ser colorido, que transição foda, paguei pau.

    O mistério continua por alguns minutos em meio a várias discussões filosóficas que podem deixar qualquer um cabreiroe ansioso sem saber o que está por vir, pois bem e após o primeiro conflito permeia por duas horas assim, a sensação que dá é que o furacão teve uma origem mas se perdeu no meio do caminho, em meio a muitos diálogos incríveis a obra torna-se deveras massante sem eira nem beira. Os mistérios e suspense dão lugar a divagações e quando os mesmos voltam quem assiste já está de saco cheio.

    Quando Stalker vai chegando em seu desfecho, existe um ato que poderia fazer a nota pular de 1 para 4 facilmente mas infelizmente não chega ao ápice, quando digo isso é o momento no qual o Stalker se abre com o professor e o escritor sobre a abdicação de seus desejos e família com uma interpretação digna de Oscar (infelizmente não ocorreu por ser de origem russa) e os outros dois dão a entender que fizeram um determinado desejo no Quarto, mas não ocorre, broxante.

    Apesar de amar filmes com simbolismos obscuros, este, deixa alguns durante execução mas que infelizmente quase não valem a pena pesquisar porque na verdade nem o diretor acho que queria ter inserido.

    Um grande exemplo de superestimado. Só salva a fotografia e a sonoplastia!

    Iria assistir de novo? Jamais.

    Minha nota é 1/5.
    Tibério M.
    Tibério M.

    76 seguidores 59 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 6 de dezembro de 2013
    Stalker.

    Sinopse:

    Após a suposta queda de meteoritos numa região do planeta, essa região adquire propriedades estranhas e é chamada de Zona. Dentro da Zona, diz a lenda ter o Quarto, que seria um lugar onde todos os seus desejos são realizados. Temendo que a população invada a Zona à procura do Quarto, o exército a isola, mas eles próprios não têm coragem de entrar nela. Apenas alguns poucos, chamados Stalkers, têm habilidade suficiente para entrar e sobreviver lá dentro. Um dia, um escritor famoso e um físico contratam um Stalker para os guiarem ao Quarto, sem exatamente saber o que procuram.

    =====================================

    Bom... O filme é uma loucura só. Ele mexe muito com a sua cabeça, com o seu espírito, ele testa sua capacidade de interpretar sua dialética. É um filme poético misturado com sonhos, dores e esperanças e que questiona muito sobre a existência do homem na terra. Crise existencial, eis a maior crise da humanidade, pois muitos de nós só pensamos no simples: nascer, viver e morrer. Mas com certeza há muito mais que isso, e para isso o homem tem que ir até o mais fundo do poço e tocar o ponto do nirvana e se libertar de todo o sofrimento. Perguntas e perguntas entre os personagens são feitas em busca de algum sentido, de alguma razão, mas o filme por ser tão intenso que vem a tona o maior conflitos de todos: Fé x Razão. Esse é o ponto alto do filme, pois os questionamentos são incessantes. Dúvida, dúvidas e mais dúvidas. Por quê?, Por quê? e Por quê?

    Homem sábio é aquele que questiona.

    O filme é bem arrastado, mas possui uma incrível fotografia. Outro ponto bom do filme são os sons emitidos: os passos, os sapos coaxando, os grilos, a água pingando e etc.

    Eis um trecho do filme bem instigante:

    "Que se cumpra o idealizado.
    Que acreditem.
    Que riam das suas paixões.
    Porque o que consideram paixão, na
    realidade, não é energia espiritual...
    mas apenas fricção entre a alma
    e o mundo externo.
    O mais importante é que acreditem
    neles próprios...
    e se tornem indefesos como
    crianças...
    porque a fraqueza é grande,
    enquanto a força é nada.
    Quando o homem nasce
    é fraco e flexível...
    quando morre,
    é impassível e duro.
    Quando uma árvore cresce
    é tenra e flexível...
    quando se torna seca e dura,
    ela morre
    A dureza e a força
    são atributos da morte.
    Flexibilidade e a fraqueza são
    a frescura do ser.
    Por isso, quem endurece,
    nunca vencerá."

    Vale a pena dar uma conferida.

    PS: A viagem para Zona são 3 homens. Um poeta, um cientista e um 'Messias' daí você tira a mensagem que o filme quer passar.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top