Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Victorhnunes2
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de novembro de 2024
Um filme doce, engraçado e envolvente, "Melhor é Impossível" é uma daquelas clássicas comédias dos anos 90. A atuação de Jack Nicholson é sublime, interpretando um metódico e sistemático homem simplesmente insuportável, que é forçado a enfrentar seus medos ao começar a se relacionar com outras pessoas totalmente distintas, e o fazem reavaliar seus conceitos e que deve sair de sua zona de conforto. Ninguém é uma ilha, e as relações interpessoais precisam acontecer. Essa é a maior mensagem do filme.
É um bom filme, com uma ótima narrativa e os protagonistas fazem jus as premiações de melhores atores, porém é um filme de alta complexidade e quem não presta atenção nas minúcias não conseguem entender sua beleza, chega a ser até emocionante.
Comédia romântica pouco provável já que é difícil imaginar Nicholson amável – fato que a produção explora. Os trejeitos e o olhar característico do ator estão presentes já que é praticamente impossível de evitar (como o é também com Jim Carrey). Apesar disso, os demais atores dão conta do recado, fato reconhecido pelo Oscar de Helen Hunt.
Para mim o melhor, senão um dos melhores filmes da década de 90!! Jack Nicholson dá um show de interpretação e Helen Hunt não fica atrás!!! Uma história absolutamente humana e que demonstra que o grande aprendizado da vida é nos reconstruirmos na relação com os outros!! O personagem de Jack vai se tornando mais humano a partir de uma inteligência emocional que surge a partir do amor!!! Esta inteligência emocional exige uma maturidade que infelizmente só chega para alguns em algum momento da vida, velhos ou jovens!! E para muitos não chega nunca!!! O final dos dois juntos na padaria é algo de uma delicadeza e sensibilidade incríveis!!! O amor vive nas coisas simples da vida, vive na alegria de estar com alguém que te faz feliz! Coisa de uma grande diretor!!!
As Good as it Gets é uma excelente comédia de acasos maravilhosamente sarcástica e afetuosa ao mesmo tempo. Com sua trama, construção de cena, e direção tão misantropas quanto seu personagem principal(Nicholson, em uma de suas últimas grandes performances), James L. Brooks acerta em cheio mais uma vez com um filme leve e malicioso, debochado e objetivo. Um senso de humor e drama muito bem calibrados em perfeita sintonia com os personagens e os atores que os interpretam. E aliás, que elenco! Além da fera que protagoniza o longa, ainda temos Helen Hunt numa atuação super relaxada e empática, Greg Kinnear soltando faíscas de talento dramático e cômico a cada cena, e Cuba Jr. sendo o que sabe ser de melhor: Barulhento, exagerado, e hilário. Com direção, roteiro, elenco, e trilha sonora tão afiados, nunca uma comédia dramática fez tão jus ao seu título. Realmente, Melhor É Impossível com esse filme!
Que filme gostoso de assistir! Mesmo tendo quase 2h15, não queria que acabasse e queria mais! Mostra uma evolução humana muito grande, e mesmo que o protagonista tenha aquele temperamento, você gosta e torce por ele. Atuações ótimas, inclusive do cachorrinho, e claro que Jack Nicholson mais uma vez esplêndido, o qual merecidamente levou a estatueta do Oscar.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade