Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cronos C
17 seguidores
178 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 11 de junho de 2023
Um belo filme, leve, divertido, com shows de dança do fantástico Gene Kelly e da estreante Leslie Caron. O filme conta a história de Jerry Mulligan (Kelly), pintor americano que decide viver em Paris e tem dificuldades de vender os seus quadros, até que uma ricaça resolve ajudá-lo com segundas intenções, mas Jerry se apaixona por Lise (Caron) e ambos vivem momentos difíceis, porque Lise está noiva e várias situações são apresentadas através da música e da dança. Apesar de ter conquistado o Oscar, o considero apenas um bom filme com uma ótima direção do grande Vincente Minnelli, que merece ser visto pelos amantes dos antigos musicais. A dança final é um marco do cinema, apesar dos seus 20 minutos de espetáculo.
Filme de muita qualidade, pra mim não chega a ser obra prima, mas é um filme marcante, atuação magistral de Gene Kelly e um bom roteiro e trilha sonora estupenda, ganhador de 6 óscar, inclusive melhor filme!!!
Jerry Mulligan (Kelly), após servir ao exército americano na Segunda Guerra, decide se estabelecer em Paris e tentar a sorte como pintor... Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/06/filme-do-dia-sinfonia-de-paris-1951.html
Sinfonia de Paris e Cantando na Chuva (Singin In The Rain) são os dois maiores musicais da história do cinema. Em Sinfonia de Paris (An American In Paris) as músicas do extraordinário George Gershwin em parceria com seu irmão Ira abrilhantam de forma exuberante a narrativa que trata da aventura de um pintor norte-americano (Gene Kelly) que tenta vencer na imortal cidade luz. Simultaneamente ele vive uma paixão por Lise (Leslie Caron) que é justamente a namorada de um de seus amigos. Os minutos finais com a apresentação da música título na forma de ballet é memorável.
E lá vamos nós de novo! Gene Kelly mais uma vez com uma atuação estupenda! Para quem acompanha os filmes do indivíduo, sabe o que os seus pés com asas e seu carisma são capazes de fazer. Em "Sinfonia de Paris" (An American in Paris) vemos o ator em uma desenvoltura séria (Se comparada a de seus outros musicais), como também uma atuação estupenda de sua parceira: Leslie Caron. As músicas são em si animadas e de certa forma interessantes, como também não se prende ao personagem principal (Muitos personagens cantam e dançam ao decorrer do filme). No entanto, é necessário dizer que o roteiro é um pouco lento no inicio, e acelerado DEMAIS no final, concluindo o filme de forma um tanto quanto duvidosa. O método pelo qual Jerry se afunda em Paris no final do filme também não é de certa forma convincente e um tanto quanto "forçada", mas é muito bem desenvolvida pelo ator que eu (Já mencionei isso em minha crítica em "Cantando na chuva") já ressaltei que admiro (E por isso devo estar sendo tão tendencioso). Filme recomendado para admiradores de musicais.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade