Durante sua fuga da prisão, Billy grita "Olá, Bob" antes de atirar em Bob Ollinger, e "Adeus, Bob" depois de matá-lo - exatamente as mesmas palavras que o verdadeiro Billy the Kid teria dito durante o incidente.
A cena em que Arkansas Dave Rudabaugh (interpretado por Christian Slater) atravessa o braço de Chávez com uma faca foi adicionada devido ao fato de Lou Diamond Phillips ter quebrado o braço durante as filmagens.
Originalmente, Emilio Estevez abordou Jon Bon Jovi para pedir-lhe permissão para incluir a canção "Wanted Dead Or Alive" na trilha sonora. Bon Jovi não achou que a música era apropriada para o filme, no entanto, ele se sentiu inspirado pelo projeto e resolveu escrever uma nova canção, que seria mais de acordo com o período e o cenário. Ele rapidamente compôs a música "Blaze of Glory", e a tocou no violão, no deserto do Novo México, para Estevez e John Fusco.
Piadista confesso no set, Estevez sofreu um monte de brincadeiras feitas por Kiefer Sutherland e Lou Diamond Phillips no set de Os Jovens Pistoleiros. Durante as filmagens de Jovens Demais Para Morrer, Estevez resolveu se vingar de Sutherland enquanto ele estava filmando uma cena em uma banheira. Quando ninguém estava olhando, Estevez jogou uma barra de chocolate Baby Ruth na banheira, de modo que ela lentamente subiu para a superfície enquanto a câmera estava filmando e Sutherland estava fazendo a cena. Estevez mais tarde afirmou em uma entrevista que se fazem uma piada com ele, ele vai fazer outra em troca, independentemente do tempo que se passou entre elas.