No Japão do século XIX, Sanjuro (Toshirô Mifune), um samurai errante, entra em uma pequena cidade rural. Ao descobrir pelo estalajadeiro que a cidade é dividida em duas gangues, Sanjoro coloca os dois lados em confronto, mas quando Unosuke (Tatsuya Nakadai), filho de um dos bandidos, chega à cidade com um revólver os esforços de Sanjuro ficam difíceis e ele sai da cidade. Porém, ao descobrir que Unosuke sequestrou o estalajadeiro, o samurai retorna a cidade para confrontá-lo.
Um excelente filme do consagrado Akira Kurosawa, que mistura momentos de tensão com uma pitada de graça, astúcia e esperteza do protagonista, Toshiro Mifune. Ambientada numa cidade do Japão Feudal em plena metade do século XIX, com a trama central no ronin forasteiro e na guerra entre duas gangues pelo controle da cidade.
Premiação Blue Ribbon 1962Melhor Ator - Toshirô MifunePremiação Kinema Juppo 1962Melhor Ator - Toshirô MifuneFestival de Cinema e Veneza 1961Prêmio New Cinema - Melhor Ator - Toshirô MifuneVulpi Cup - Melhor Ator - Toshirô Mifune
Detalhes técnicos
Nacionalidade Japão
Distribuidor-
Ano de produção1961
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Japonês
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade