Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
727 seguidores
788 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 20 de dezembro de 2024
A continuação das aventuras de Bastian na Terra de Fantasia, onde ele enfrenta novos desafios para salvar o mundo e a si mesmo. Uma sequência que tenta replicar o charme do original, mas falha ao apresentar um roteiro menos envolvente e efeitos visuais inferiores. Apesar do esforço para expandir o universo mágico, a trama não captura a mesma atmosfera do primeiro filme. Uma produção bem inferior ao primeiro.
Esse filme foi muito passado na televisão aberta, demorou muito para rever novamente, muitas vezes peguei esse filme pela metade. Aproveitei ver depois de ter assistido a primeira obra, e concluo ainda que o primeiro filme continua sendo bem superior. Os dois atores mirins da primeira obra brilham os olhos quando se impressionam com cada evento do mundo imaginário. Kenny Morrison tem uma atuação deprimente comparado ao Noah Hathaway que é o personagem principal do primeiro filme. Assim o querido Atreyu é d colocado como coadjuvante nessa segunda obra. A história é muito travada em poucos personagens, poucos cenários, a vilã é muito simples, o filme não tem muitas surpresas, se não os robôs. O Jonathan Brandis não toma muitos sustos, não passa por encrencas mesmo. Me parece teve um script bem medíocre, e não teve muito o que fazer nessa história parada em poucas cenas. Com certeza a cidade da Prata, o lago mágico, os robôs, são bonitas e até impressiona bastante as crianças pequenos, mas o filme não transmite uma mensagem bacana e bonita como do primeiro filme. E a relação entre o pai de Bastian e o proprio Bastian parece colada a remendos. Mas é um clássico da infância de muita gente, teve sua época.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade