Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson Jr
18 seguidores
207 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 8 de outubro de 2024
Um grande elenco! e muito afinados! , um filme um tanto sombrio , tem muito o estilo anos 80 -90, trilha musical muito boa!, o roteiro mediano, os diálogos fraquinhos.., muito raso , não existe profundidade, o roteiro não é o forte do filme , a fotografia é bastante sombria , muito em razão do tema, que é a morte.
Sensacional! Um clássico gótico dos anos 90 com um elenco já promissor. A paleta de cores, o clima denso, a trilha sonora e a edição primorosos també. Apenas assistam!
Julia Roberts, Kevin Bacon, Kiefer Sutherland, William Baldwin... É um elenco absolutamente consagrado. Direção que não podia ser melhor. Já é um clássico (1990). O roteiro parte de uma premissa real para construir uma fantasia ultracativante. Sabemos que pessoas ficaram mortas por poucos minutos e foram ressuscitadas por aparelhos, e, embora sem qualquer atividade cerebral nesse período, relataram visões, sensações, coisas impossíveis com atividade vital zero. A partir disso, um grupo de estudantes resolve testar em si mesmos esse processo. Ninguém adivinha o que vai acontecer. O filme é uma obra-prima. Eu assisti um videocassete, em DVD, em Blu-Ray. Prepare-se se você quer assistir a um tremendo e excepcional filme.
Excelente filme! Elenco de superestrelas, roteiro magnífico, muito bem dirigido, fotografia impecável. Embora antigo (1990), é um clássico. Vale à pena ver. Nota 10!
Roteiro, direção e atores famosos num show de interpretação. Fotografia deslumbrante em um suspense que vale cada minuto do filme. Se não assistiu, não perca a oportunidade. Este filme é de 1990, mas continua incível agora, em 2020, quando escrevo esta modesta crítica.
Os atores são bons e a premissa do filme, ou seja a história central é fantástica, mas por algum motivo que eu não sei explicar o filme não se aprofunda, é tudo tãããão raso, uma pena. O final é um desfecho pobre, mas o filme já vinha numa sequencia arrastada de tal modo que nenhum final poderia salvar de todo modo.
Esse filme é dos melhores que já vi na vida. Venho assistindo ao longo dos anos. É uma obra-prima de significado, suspense, direção, atuações inesquecíveis, fotografia nota MIL. As experiências de quase-morte (EQMs) viraram quase uma lenda urbana, de tantos testemunhos que tivemos pelo mundo. Gente que morreu por instantes e voltou graças a uma reanimação (às vezes com desfibrilador), contando sobre imagens, visões, embora não houvesse nenhuma atividade cerebral registrada em aparelhos, nesse período. O que houve? Essa é a ideia super bem-explorada nesse filme. Está no meu TOP 5 de melhores filmes.
Este é meu filme favorito. Vi talvez 10 vezes. Como se fosse pouco um elenco de famosos (Julia Roberts, Kevin Bacon, Kiefer Sutherland, William Baldwin), existe um roteiro costuradíssimo, envolvente, uma direção perfeita, a fotografia que cria atmosferas que traduzem as ideia do filme. É tudo incrivelmente bem-feito, explorando o tema controverso das EQMs (experiências de quase-morte), pois são famosas as histórias de pessoas, pelo mundo todo, que ficaram oficialmente mortas por alguns minutos e foram reanimadas por aparelhos. E, mesmo sem atividade cerebral registrada, relataram visões. Como? Esse filme é uma obra-prima, as tramas são bem-acabadas, e o final te faz aplaudir pelo filme todo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade