007 Na Mira dos Assassinos é o 14º filme baseado no agente secreto James Bond.
007 Na Mira dos Assassinos é o último filme em que Roger Moore aparece como James Bond e também que Lois Maxwell aparece como Miss Moneypenny.
A atriz Maud Adams fez uma pequena ponta, a convite do próprio Roger Moore, como um extra em meio à multidão. Com esta participação, Adams se tornou a única mulher, tirando as personagens constantes da série, a participar de três filmes da série James Bond. Suas demais aparições foram em 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974) e 007 Contra Octopussy (1983).
A atriz Tanya Roberts foi convidada a interpretar a personagem Stacey Sutton após o produtor Albert R. Broccoli tê-la visto em Senhor das Feras (1982).
O ator Dolph Lundgren, que na época do filme ainda era pouco conhecido e namorava a atriz Grace Jones, faz uma pequena ponta no longa.
A sequência de abertura de 007 Na Mira dos Assassinos mostra James Bond pela primeira vez agindo na Rússia.
As filmagens do longa foram atrasadas em alguns meses, em virtude do incêndio que atingiu os Pinewood Studios, onde o filme estava sendo rodado. Em apenas 4 meses um novo estúdio foi construído e batizado como "The Albert R. Broccoli 007 Stage", em homenagem ao produtor da série James Bond.
A mensagem "Neither the name Zorin nor any other name in this film is meant to portray a real company or actual person" (traduzindo, "Nem o nome Zorin e qualquer outro nome mencinado se refere à uma empresa ou pessoa da realidade") foi inserida no filme após os produtores descobrirem a existência de uma empresa real chamada Zoran.
GLOBO DE OURO
1986
Indicação
Melhor Música Original