Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
42 seguidores
378 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de abril de 2024
Filme clássico e marcante. Uma obra-prima de filme. O elenco é formidável, com destaque para Richard Gere e Julia Roberts, com atuações impecáveis. O melhor filme de Romance que assisti. A história foi muito bem elaborada e envolvente. Recomendo.
Um conto de fadas do mundo real. Essa é a melhor maneira para definir “Uma Linda Mulher”, filme dirigido por Garry Marshall, e que completa o seu 25º aniversário de lançamento em 2015. Vivian Ward (Julia Roberts, indicada ao Oscar 1991 de Melhor Atriz) é uma espécie de Gata Borralheira que encontra o seu príncipe (no empresário interpretado por Richard Gere) e passa por uma verdadeira transformação para se tornar uma mulher fina e elegante.
“Uma Linda Mulher” é uma daquelas obras cinematográficas que é atemporal e que mantém seu apelo ao público, ano após ano. Isso é fruto direto do carisma da dupla de atores principais, bem como da direção de Garry Marshall, que soube se aproveitar da química natural existente entre Gere e Roberts, bem como soube enfatizar os pontos principais desta, que é uma das histórias de amor mais clássicas do cinema norte-americano.
Sempre haverá aqueles filmes que, sempre que você assistir, você vai sentir uma sensação estranhamente mágica. Alguns risinhos bobos, um alto nível de emoção, olhos lacrimejantes, esse são alguns sinais de que você está diante de um ótimo filme. Sendo assim, Uma Linda Mulher é um desses filmes, que sempre encantarão gerações com sua história completamente surreal, mas totalmente convincente. Essa estranha sensação de contentamento se dá a diversos motivos. Talvez o principal dele seja as atuações comoventes e extremamente cativantes, desde o refinado Richard Gere (que há muito tempo não fazia bons filmes) até a indicada ao Oscar Julia Roberts, que interpreta a prostituta Vivian com muita perfeição, captando os movimentos e os trejeitos de uma pessoa simples e desiludida com a vida de uma maneira extremamente perfeita. A direção do Gary também ajuda muito, criando um filme romântico meloso ao ponto certo, mas com espaço para cenas hilárias e outras extremamente tocantes (principalmente aquela em que a Vivian entra naquela loja de grife para comprar suas roupas e ela é mandada a sair de lá). O roteiro do filme é muito bem estruturado, criando situações divertidas nos mais diversos momentos, mas por vezes ele parece irreal demais, nos dando uma história totalmente “conto-de-fadas”. Mas mesmo com esse estilão conto-de-fadas ele não perde sua magia atemporal, nos deixando fascinados com a perfeita história de amor do Vivian e do Edward.
Confesso que não tenho a menor atração por filmes românticos, porém esse é um caso especial, pois se trata de uma verdadeira obra-prima do gênero. Não diria que é um filme nota 10 apenas porque é muito fácil prever até mesmo a ordem dos acontecimentos. Apesar disso, Julia Roberts está impecável e traz um brilho ao filme, mostrando a difícil convivência de uma garota de programa na alta sociedade, misturando o drama do preconceito com a forma graciosa e cômica de ser da personagem. Não imaginei que fosse gostar, mas me surpreendi e muito! Ótimo filme!
Clássico de 1990! Julia Roberts e Richard Gere estrelam esse romance de extremo sucesso, tanto de critica como de público. Roteiro é simples, mas muito bem desenvolvido e com uma direção impecável de Garry Marshall. Uma linda mulher é um marco dos filmes de romance.
...Filme bem legal e divertido.É um tipo de filme que já sabemos o que vai acontecer,o bonitão milionario se apaixona pela bela prostituta.Mesmo sendo um filme cheio de clichês,sempre quando passa eu assisto.Eu gosto muito da trilha sonora,e principalmente quando Julia Roberts dá o troco na loja de roupas.
Sem dúvidas, uma produção para marcar época a obra Uma Linda Mulher, mas não chega a ser um clássico mesmo levando em conta a excelente trilha sonora. O diretor poderia explorar muito mais a "linda mulher" se essa não fosse um tanto rude em suas maneiras e de pouco(ou nenhum) conhecimento dos hábitos da elite. Se explorasse essa faceta, o filme ganharia mais profundidade e conteúdo. Mesmo assim, Uma Linda Mulher é um trabalho que jamais cairá no esquecimento.
Ao narrar o êxito obtido por uma prostituta ao encontrar um executivo que se apaixona por ela, o filme na minha opinião, culmina por criar uma expectativa perigosa para as mulheres. Esta consiste na ilusão de que é possível encontrar um príncipe encantado numa vida de prostituição. Uma visão totalmente contrária a que podemos ver na obra prima de Fellini: Noites de Cabiria estrelada por Giuletta Masina.
Um dos melhores filmes que eu ja vi na vida, o filme é muito bom e encantador. Julia Roberts como sempre magnifica, linda, o casal era exelente e tinham boa quimica. Sem falar com a linda trilha sonora, não curto filmes de Romance, mas posso dizer que esse esta mudando minha opinião.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade