Inicialmente era para ser Michael Anderson o diretor do filme. Foi ele quem contratou Harold Pinter para escrever o roteiro, em 1961. Quando Anderson largou o projeto, Joseph Losey insistiu para que o roteiro de Pinter fosse todo reescrito. Essa exigência levou ao que Losey chamou de "único desentendimento entre amigos próximos em mais de 20 anos". Entretanto, Pinter reescreveu o roteiro.
Essa é a primeira de três colaborações entre Harold Pinter e Joseph Losey. As outras duas foram Accident (1967) e The Go-Between (1970).
Este foi o décimo filme de Joseph Losey no Reino Unido depois que ele entrou para a lista negra de Hollywood.
Wendy Craig substituiu Vanessa Redgrave que ia fazer sua estreia em longas, mas teve que sair do filme porque estava grávida da sua filha Natasha Richardson.
Quando Joseph Losey foi hospitalizado por duas semanas durante as filmagens, Dirk Bogarde continuou filmando. Ele ouvia cada instrução que Losey passava pelo telefone da cama do hospital. Quando o diretor retornou ao set de gravações, ele não achou necessário refilmar nenhuma cena do roteiro, o que gerou um grande alívio nos atores e na equipe.