A ideia do filme foi inspirada no assassinato do oficial da Gestapo, Reinhard Heydrich, conhecido como o "O Carrasco de Praga", em 1942, por membros da resistência tcheca aliados aos britânicos. Diferentemente, no filme, a resistência tcheca contava com o apoio comunista.
O título original do projeto era "No Surrender" e "Never Surrender", que em português quer dizer, "Não se renda" e "Nunca se renda". Um novo título teve que ser escolhido porque um livro com um nome similar a estes foi publicado enquanto o filme estava sendo produzido. Para escolher o novo título, os produtores fizeram um concurso entre o elenco. Os Carrascos Também Morrem (Hangmen Also Die!) foi ideia de uma secretária de produção, que recebeu 100 dólares por ter ganho o concurso.
Os Carrascos Também Morrem foi o único roteiro de Hollywood que teve a participação de Bertolt Brecht. O dinheiro que ele recebeu pelo projeto permitiu que ele escrevesse as peças de teatro "The Visions of Simone Marchand", "Schwyk in the Second World War" e fizesse uma adaptação da obra de John Webster, "The Duchess of Malfi".
Ainda que Bertolt Brecht tenha trabalhado lado a lado com o roteirista John Wexley no projeto de Os Carrascos Também Morrem, originalmente o Screen Writer's Guild - organização de roteristas de Hollywood - recusou que o nome de Brecht fosse creditado.
Lançado durante a Segunda Guerra Mundial, quando estava em vigor a Era Macartista, Os Carrascos Também Morrem foi considerado um filme subversivo pelo Comitê de Atividades Não-Americanas (HUAC) porque continha diálogos que poderiam ser pró-comunistas. Por esta razão, o filme não foi assistido novamente nos Estados Unidos até a metade da década de 70. O roteirista John Wexley inclusive entrou para a lista negra do governo americano na época.
Dois membros do elenco interpretaram personagens ligados à venda de imóveis em diferentes adaptações da obra literária de Bran Stoker, Drácula. Alexander Granach apareceu como Knock em Nosferatu (1922) e Dwight Frye viveu Renfield em Drácula (1931).
Hanns Eisler foi nomeado ao Oscar de 1944 pela canção que compôs para este filme.
A colaboração de três refugiados da Alemanha Nazista - o diretor Fritz Lang, o escritor Bertolt Brecht e o compositor Hanns Eisler - na produção de Os Carrascos Também Morrem é um exemplo da influência que esta geração de alemães exilados teve na cultura americana.