Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Miguel Neto
72 seguidores
98 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 8 de março de 2014
Peguei esse filme sem muita vontade e tive uma surpresa agradável. Time de atores de primeira linha, a interpretação do Toby Jones é irrepreensível, fantástica. Quem também surpreende é a Sandra Bullock. A história começa leve com um Capote intragável, depois a história vai ficando densa e o personagem mais humano. Para quem não conhecia a história como eu, parecia impossível ele se apaixonar pelo prisioneiro. Show de atores, show de história, show de interpretações, show de ambientação, não entendi porque não aparece nenhuma referência a indicação para algum Oscar. Curiosidade, demorei para descobrir quem era o prisioneiro, é o 007.
Elenco cheio de estrelas como Toby Jones, Sandra Bullock, Sigourney Weaver e Daniel Craig que aqui tem talvez sua melhor interpretação até os dias atuais, assim como ele o elenco todo está muito bem em diálogos excelentes. Roteiro é promissor, apesar de perder em originalidade e na falta de um desenvolvimento mais apurado, mesmo assim merece ser visto.
"À Sangue Frio", talvez o livro mais conhecido de Truman Capote, é o mote que norteia "Confidencial", tanto quanto em "Capote" de 2005. Neste, Toby Jones entrega um Capote mais claramente homossexual, com seus trejeitos e afetações mostrando-o como o grande profissional que era. E não esconde seu lado mais obscuro, afeito a fofocas e intrigas. A semelhança física do ator com a pessoa que representa faz com que nos esqueçamos que se trata de apenas um personagem, principalmente quando fala com aquela voz de Pato Donald característica de Truman Capote. Composto por um elenco de grandes estrelas, destaca-se Sandra Bullock, certamente no melhor papel da sua vida. Seria interessante ver os dois filmes, o que permitiria uma comparação entre o Capote de Phillip Seymour Hoffman, mais contido, e este, mais escrachado.
Bom filme! Gostei do trabalho de Toby Jones com sua atuação. A narrativa se assemelha bem com o filme do ano anterior, Capote. Talvez pela proximidade nas datas de lançamento, tenha sido ofuscado pelo filme de Bennett Miller.
Filme achado por acaso no Globoplay. Com Sandra Bullock, Sigourney Weaver (a cientista que morre em Avatar), Toby Jones (ele faz um cientista loucão em Capitão America) e se mostra um puta talento! Tira de letra inclusive o bullying e assédio que recebe por ser homossexual assumido na época. E tem o ator de 007 Daniel Craig. O filme é excelente, cheio de grandes atores, a história é ótima e prende o expectador! Indico e vale muito a pena! Final um pouco triste mas valeu cada instante! Achei um absurdo não ter nenhuma indicação ao Oscar. Quem assistir vai me entender.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade